01 novembro 2010

Memorial da Nossa Gente (16)

 Voltamos ao MEMORIAL com mais uns momentos de recordação de pessoas que em Parambos, Misquel e S. Pedro, viveram e deixaram a sua marca que faz parte da história deste lugar.





 

Que cada recordação, seja uma oração, grande como a lembrança que desperta, ao observar as imagens e os sentimentos que despertam em cada um.
Que cada recordação seja luz e memória que viva.

At Ento

9 comentários:

Anónimo disse...

Que falta de respeito andar este senhor no cemitério a fotografar os nossos ante queridos para aqui publicar. Com que autoridade este senhor Atento toma esta atitude. Que falta de respeito e de educação aproveitar-se deste dia de todos os santos para isto. Tenha educação e respeito caro senhor pelos nossos familiares que partiram deste mundo que não são para aqui chamados. Se quer aqui noticia dedique-se a outras coisas e deixem descansado quem está a descansar. Um familiar sentido.

at ento disse...

Olá "UM Familiar Sentido"
Se se identificar tiraremos os seu familiar deste memorial, se isso o/a incomoda, pois não é esse o espírito desta homenagem.
O que nos move é o Profundo respeito por pessoa que anonimamente ou não viveram uma vida dedicada aos seus neste lugar e que fizeram parte de uma comunidade que deve sentir orgulho nas memórias.

Saudações atentas.
AT Ento

Anónimo disse...

Venho por este meio, agradecer a homenagem a minha querida avó, que eu amo muito, e que me faz muita falta.

Miguel disse...

Olá atento, obrigado pela recordaçao da minha saudosa avó Carmelinda, grande mulher que era....e é bom vela por aqui é sinal que fez parte da historia da nossa terra.....
Saudaçoes verdes...

Manuel Batista disse...

ola at ento mais uma vez os meus parabens ,por ver pessouas que ao observar os recordamos.So pena que esses anonimos nao se mostrao para os podermos ver

christina disse...

sr Atento
muito obrigado por este homenagem a minha avo querida que se foi muito cedo para os anjos.

christina

ps/ sr atento continua as suas reportagems que metes muitas pessoas que estam fora do pais alegre (e deixe falar quem fala)
abraco com amizade

Morenita disse...

Bem que dizer em relação ao primeiro comentário?

Primeiro: minha gente aprendam a escrever "ente" e não "ante"!

Depois o facto de fotografar os passos deste dia, não significa de forma alguma desrespeito pelos que já partiram mas sim o contrário, recordá-los e prestar-lhe uma homenagem!

E ainda, é pena que muita gente só se lembre dos que lá estão neste dia e depois ainda vêm armar-se em vítimas em blogues quando nem sequer entendem o sentido de tal actividade, é triste...

Desengane-me care Atento se estiver errada, estas coisas chocam-me, revoltam.me --'

Boa noite (:

at ento disse...

Olá Caros Conterrâneos Amigos e Bloguistas:
Miguel, Christina, Manuel Batista, Morenita.
É Simples. Como todos nós, os que amamos Parambos com toda a sua gente. Esta gente que faz parte da nossa história construída dia a dia e que nós pomos sempre em primeiro lugar. Sentimos cada palavra vossa como a nossa palavras. Sentimos também cada saudade vossa como a nossa saudade. Sentimos cada alegria vossa como a nossa alegria.
Sentimos o prazer que cada um sente ao encontrar-se aqui, como amigo/a para conversar, fruir ou estar simplesmente atento ao que se vai passando por aqui e que sabemos chega a todo o lado do mundo.
Por isso amigos é bom sentir a vossa palavra de estimulo e acima de tudo, o mais importante a vossa atenta amizade que tentamos humildemente retribuir estando atento.
Saudações verdes sempre com a nossa amizade.
At Ento

Anónimo disse...

Olá
Todas as pessoas são diferentes. Daí, uns gostarem outros não.
Eu, pessoalmente, quando se tratou dos meus pais, irmão e demais familiares,fiquei muito sensibilizada.
Tenho pena que não identifiquem todos aqueles homenageiam, porque, alguns, já não consigo identificar.
Um abraço a todos,
Clarinda