11 dezembro 2010

Natal 2010, conclusão do Presépio

 O Presépio está pronto.


 aqui vamos a Continuação  trabalho de construção da "casa" que, depois de forrada a Musgo,

 Servirá de abrigo, e bem fofinho,

 às figuras, que segundo a lenda, fazem parte do presépio da nossa imaginação

e aqui estarão para quem o visitar e ninguém ficará indiferente a este arranjo que está bem no centro da aldeia e que é fruto da vontade de um grupo que um dia sonhou ter um presépio em tamanho grande ao alcance de todos.
E pelo que vemos, está muito bem. Parabéns, bom Trabalho:
Agora um segredo, que ninguém está a ouvir e, só para os que estiverem interessados: Estejam atentos, amanhã pelas 13 horas, cá na aldeia, todos serão necessários para a tarefa que esta ligada à Tradicional fogueira. Para que não digam que ninguém avisou...

At Ento

6 comentários:

Marlene Pinto disse...

Parabéns gentes de parambos o presepio esta muito bonito e original.
Feliz Natal para todos voces.

lucky disse...

.....Para que nâo digam que ninguêm avisou ?
Porque esta frase?
Nâo avisâo dos outros anos...?

Espero que a tarefa ligada á tradiçional fogueira de NATAL fosse o numero sufiçiente de voluntários ,porque nâo ténho a minha vida ligada há internete todos os dias.

FELIZ NATAL

at ento disse...

Olá Lucky.
É que há sempre alguém que diz por sistema: " não fui porque não me disseram nada " só isso.
Normalmente, em anos anteriores, a palavra passa a palavra, antigamente até se fazia segredo para os donos não estarem à cuca, hoje até se oferece a lenha. Sinais dos (bons) tempos

Quanto à tradicional e grande fogueira, já mexe e já começamos a publicar a reportagem.
Saudações com a nossa verde amizade.
At Ento

Anónimo disse...

ouvi dizer que a junta de freguesia de parambos pretende cortar os cedros que estao no caminho do cemitério para plantar oliveiras. e mesmo verdade? e que acho que e uma falta de respeito pelo povo,pois eles nao estrovam a ninguem.
nao a levem a mal este meu comentário, so acho que devem perguntar a opiniao ao povo de parambos. bom ano novo a todos os habitantes desta aldeia.

Muito Atento disse...

Por acaso também já ouvi falar disso, não é que eu veja algum mal nessa ideia, se calhar é por causas das oliveiras que Mirandela tem um ar alegre, coisa que os Cedros ou Arcipreste não transmitem.
Como disse antes, ouvi isso mas como eu gosto de tirar essas dúvidas antes de as comentar, falei com o Presidente sobre esses rumores ao que ele me garantiu que não vão cortar nenhum Cedro para plantar Oliveiras.

Anónimo disse...

Atento, fez bem em perguntar, eu tambem sou dessa opiniao, e ainda bem que e um boato, pois ia ser uma pena cortar arvores tao bonitas.
pois ja sao muito antigas, era eu pequena quando os plantarm e gosto muito de os la ver.