26 março 2012

1º Jantar de Mulheres da Freguesia de Parambos

 E aconteceu. As Mulheres da Freguesia de Parambos inauguraram os seus encontros em 
"JANTAR DAS MULHERES DA FREGUESIA DE PARAMBOS"


Para primeiro encontro, várias foram as gerações que se reuniram à volta da mesa para um evento que promete crescer em numero e tradição.


pela mostra, vemos a felicidade que se espelha nos sorrisos que são a promessa de continuidade e de valorização dos convívios que sempre animaram as nossas gentes.




Recordamos assim o antigo  "dia das comadres"(?) em que as jovens se reuniam para "cozinhar" em lugar secreto e em segredo uma  merenda, numa tarde de convívio e de crescer.
Saudamos assim as fundadoras e participantes neste evento, que aqui se regista para que se comece a fazer a história de que um dia se iniciou este evento: "Jantar de Mulheres da Freguesia de Parambos".
" Bravo!
At Ento

4 comentários:

ZEZA PEIXOTO disse...

MUITO BEM!!! PARABÉNS A TODAS ELAS, E QUE SIGA A TRADIÇAO. TENHO PENA DE NUNCA PODER ASSISTIR, POR ESTAR LONGE, MAS DESDE AQUI, ANIMO A TODO GENERO FEMENINO DE TODAS AS IDADES A PARTICIPAR E QUE A ALEGRIA E BOA DISPOSIÇAO SEJA SEMPRE UM BOM MOTIVO DE CONTINUIDADE.

GRANDE ABRAÇO A TODAS ELAS,...

ZÉZA PEIXOTO,

Cristina disse...

Atento porquê tanta ignorancia, chamar a meia duzia de mulheres que foram acompanhar os maridos o 1º jantar de mulheres da freguesia de Parambos. Será que na freguesia as mulheres são só estas? Não são há muitas mais. Respeitamos assim Atento todas as mulheres da nossa freguesia.

at ento disse...

Olá Cristina.
Não compreendemos a tua "ignorância" quando te referes a "meia dúzia de mulheres"?... Para o ano apareces e pelo menos serão meia dúzia mais uma e sentir-te-às mais incluída no grupo de mulheres que, fazem alguma coisa que deve ser estimulada, pois nada melhor que o convívio e amizade para dar sentido à vida, é-te difícil compreender isto?
Nós continuaremos a apoiar o que se faz na nossa aldeia com as pessoas da aldeia ou que dela gostam tanto que a assumem como sua. Parambos, não sendo de ninguém em particular, é muito maior com Todos os que vêm positivamente e gostam deste espaço e desta gente para estar em família.
A vida é muito melhor quando gostamos de gostar mesmo que sejam os outros a fazer...
At Ento

at ento disse...

Olá Conterrânea e amiga Zeza.
As tuas palavras são sempre de incentivo e valorização das coisas que se fazem na terra que amamos.
tens razão pois o Género Feminino tomou a liberdade de iniciar um dia especial, que esperamos cresça em número, pois as Mulheres de Parambos merecem, assim o queiram, e este dia será sempre lembrado pelo convívio que proporcione.
É sempre um prazer lermos as tuas palavra entusiásticas e amigas. saudações verdes com amizade.
At Ento