haja o que houver aconteçe o que acontecer a Primavera chega sempre na hora certa.
e assim a vida continua as suas estações tal como o tempo, sempre diferente, nas voltas que o Mundo dá, ela chega e nós estamos cá para a festejar e viver!.
nesta data se celebra o dia de S José que se designa como Dia do Pai
Era costume as mulheres rezarem o terço especial, percorrendo em grupo a aldeia ou apenas na igreja, consoante o tempo. A passagem do terço era feita conta a conta à media que se ia recitando:
uma voz/ S José bendito dos anjos amado.
E respondiam em coro as restantes/ Esposo da Virgem por Deus estimado.
Assim passavam as dez contas de cada estação do rosário e faziam o "intervalo" rezando um Pai Nosso e voltavam ao terço.
Neste dia também era o Dia de Queimar/correr o Diabo. A rapaziada andava pela aldeia a arrastar o Diabo, um boneco se houvesse sido feito ou uma lata em se batia com paus e depois ia-se ao calvário, junto ao Cemitério, e ali atiravam-se pedras e gritava-se contra o maldito, o Diabo, se houvesse boneco queimava-se.
Que seja um bom dia de todas as tradições/recordações para todos.
Todos os anos as estações nos brindam com a sua magia nos pormenores que caracterizam o tempo que passa e deixa a sua marca na paisagem
Hoje celebramos o mês de Fevereiro que passou e que nos brindou com as flores das amendoeiras que dão cor e beleza efémera a quem passa por cá
os céus ficaram mais limpos com o frio das noites que acordavam geadas mas que o sol aquecia durante os dias
e faziam sorrir cada pétala que brilhavam de contentamento e espalhavam esse sorrir que extasia
e as Campainhas já espreitam pelos musgos, com a sua angelical fragilidade, crescem verticalmente brindando a natureza e prometendo a Primavera que há-de vir como sempre!
Para que chegue a todos os que tem saudade destes momentos aqui ficam, os postais de Inverno, para fruir e sentir que vale a pena vir.