14 novembro 2018

Postais de Outono 2018 em Parambos


o Outono repete-se sempre ano após ano e sabemos que embora pareça sempre igual, não o é e tem sempre algo de novo para vermos com atenção, nem que sejam as recordações de outros Outonos para comparar que a vida é movimento e ainda bem que o vivemos tal como é.



A luz desta época é muito activa, o sol teima em amadurar tido o que resta mais depressa e por isso o respigo que ficou para trás apresenta agora um ar maduro de espera dos "respigadores" ou "rebusqueiros" que já não aparecem... e ainda bem, pois os tempos são mesmo outros.

 mas a grande promessa são os cogumelos e os primeiros que aparecem e nós chamamos "FRADES" são os mais procurados e este ano o contrato foi cabalmente cumprido pela terra que os fez brotar abundantemente
 os castanheiros também, cumpriram e apresentam, sorridentes, as suas castanhas que vão caindo com a luz do sol mas a clamar pela fogueira dos magustos e do vinho novo.
as terras e as paisagens vão guardando o calor, que o caminheiro leva no olhar e mas fotos que vai tirando para não esquecer estes momentos quentes de Outono que enchem a alma de prazer e de vida
 e estão a aparecer outros manjares desta época, como a "Línguas de Vaca"  estão a crescer
 e para provar que é verdade que os Frades aparecem aso pares, esta imagem comprova-o que é assim que eles espreitam a vida.

para que não esqueçamos aqui ficam estes momentos para recordarmos como as estações se repetem para nos as contarmos como passatempo.
At Ento/ViverParambos


Sem comentários: