Hoje vamos falar do espírito empreendedor que criou marca inspirada no nome e na História de Parambos
O vinho por estas bandas é importante, como fonte de trabalho e rendimento, pois sem vinho não há festa nem missa. Mas um sonho de um homem, Altino de Sousa, deu corpo a uma marca vinhos de produtor, que para além de ter um nome que joga com a palavra Parambos, também divulga um resumo da popular história da criação desta aldeia.
Paulo Mortágua, professor de História, e amigo de Parambos, redige o narrativa que ilustra o contra rótulo
O rótulo é baseado num trabalho de A Osvaldo, um artista de Parambos, especialista em gravura. A Osvaldo, agora "emigrado" nos Açores, trabalhou o tema videira/cepa numas curvas lineares efeminadas que nos levam a pensar na mãe terra da qual vem a seiva que dá espírito ao néctar da uva madura, em finais de SetembroPara que conste que em Parambos há sonhos para além das pedras e o vinho tem destaque individual com nome, para além do que se bebe, anónimamente, nas adegas amigas, e que tem uma marca que lhe pretigia o nome.
At ento
5 comentários:
"seiva que dá espírito ao néctar da uva madura". Isto é música para os meus ouvidos!
olá caro anónimo.
E ao palato.
Atentamente.
At Ento
o moscatel é melhor
Boas!!! Já faz tempo que não comento neste blog!!!! Pois o vinho.. Este ano, vamos levar o vinho Para-Ambos a diversos concursos! Vamos a ver como se safa!! Abraço!!
Olá Paulo.
Tens de vir mais vezes, pois há sempre novidades, também deixas aqui algumas, como essa da promoção da Marca Para-Ambos, esperamos que sejam um sucesso, pois é bom para o nossa aldeia e região.
Saudações com amizade.
At Ento
Enviar um comentário