Aconteceu a 1ª Caminhada de S Bartolomeu, que ficará MeMoRáVeL
Tal como estava planeado, pelas 7 horas da manhã de Domingo, 16 de Agosto, no Largo do Chôpo, junto ao Fontenário, o grupo de caminheiros posou para o inicio da caminhada.
Quando o sol começava a aparecer, por entre as núvens que nesta manhã enfeitavam o céu, iluminando a paisagem do Senhor da Boa Morte e mais além, já estavamos a chegar à Fonte da Presa.
Muitas passadas depois, de subirmos dos Lobetios até ao Vale de Ferreiros passamos o Bairo
Rumo ao Cabeço, onde as pedras milenares nos aguardam e nos maravilham, tal como a paisagem sempre deslumbrante que daqui se avista.
Há sempre tempo para levantar um pinheiro caído, e quando todos ajudam a tarefa é fácil de levar a bom termo, o pinheiro agradece.
Depois de passarmos o Marco da Folha, e à beira do Pito, eis-nos chegados a Misquel
Onde saboreamos a hospitalidade do caminheiro Abilio e das maçãs do vizinho
A Fonte Fieita, pois era assim que os antigos a denominavam, ali estava serena e fresca. Os caminheiros refrescaram-se e partiram
Pelo antigo caminho que ligava Venda Nova ao S. Pedro
E chegamos ao, Telefe, PINOCRO, simbolo erectil do poder dos montes, dos povos e seu engenho a marcar um lugar na paisagem que se impôem ao seu redor.
At Ento
1 comentário:
Há valentes só é pena não haver mais iniciativas ...para o pessoal participar...e a todos que não foram coragem vai haver mais...
Enviar um comentário