24 outubro 2009

1709 - Restauração da Igreja - 2009

1709 ...................................................... 2009

3º CENTENÁRIO da restauração da Igreja de Parambos

Vamos destacar mais quatro belos exemplos da pintura sacra que enobrece os tectos da nossa secular Igreja, um património que devemos admirar e valorizar, pois aqui assenta o exemplo de um passado rico de cultura. Esta arte, este tão grande investimento de há trezentos anos,dá testemunho de quão nobre seriam as gentes que nos precederam.


Santa Maria Madalena

Santa Suzana




Santa Christina


Santa Joana de Portugal
Deixamos estes belos exemplos de santas, Uma homenagem às Mulheres de Parambos que tão bem e carinhosamente tratam da nossa igreja.

At Ento

2 comentários:

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Muito bonita esta construção e as obras de arte. Com certeza Portugal deve reunir um patrimônio arquitetônio belíssimo, questões essas, meio abandonada no Brasil.
Abraços, desde a cidade de São Paulo.

at ento disse...

Olá Hélio Bertolucci Jr.
Bem-vindo ao nosso espaço verde.
Sua palavra, com tom de S Paulo, essa grande metrópole, dentro de um Brasil que também é um pouco a nossa casa, não só por falar em português, mas pelos conterrâneos, patrício, que por aí estão.
Este património lindíssimo, de talha dourada, de um tempo de ouro, muito dele brasileiro, também chegou aqui ao Norte de Portugal, Parambos. Temos muito orgulho nesta exposição permanente que está mesmo por cima dos crentes que aqui oram.
Gostamos muito de sua visita. Aceite aquele abraço com as nossas saudações amigas. At Ento