30 agosto 2022

12ª Memorável Caminhada de S Bartolomeu (2)

Vamos continuar a seguir os passos da Memorável caminhada de S Bartolomeu, para que fique aqui a modos que sempre que se queira recordar aqui estarão.

na última postagem estava ao Fundo da Canelha, no lugar chamado Costa, agora vai em direção à curva do Chouriço. Onde se destacam as vistas para lá até ao Marão ou as   encostas trabalhadas de vinha e arvoredo

chega rápido ao S Pedro e entra no velho caminho do Vale a via que ligava os destinos destes lugares ao Castelo de Ansiães

pela sua história, este Caminho, bem construído e que se revela um bom piso secular, que até a erva gosta de crescer em altura, como se vê,  merecia ser uma via normal de chegar rapidamente ao Vale, se estivesse limpo de ervas. Até podia ser classificado.

a descida termina no Vale. com esta luz as fotos fazem jus ao bom enquadramento, dá beleza a este Caminhar

depois de atravessar a estrada esta-se a caminho do Castanheiro

a Memorável Caminhada vai ver daqui a aldeia do castanheiro do Norte e virar para o Caminho da Veiga

e chega aos eucaliptos seculares onde vai fazer a pausa da manhã. Depois veremos o que se segue

continua.
Estejam atentos e verão que vale a pena, caminhar e recordar

para ver a primeira postagem clique aqui