08 setembro 2010

Festas de Misquel 2010, o Arraial

Vamos continua a falar das Festas de Agosto que se realizam na freguesia de Parambos e nas suas muitas manifestações que já fazem parte do nosso património comum.
As Festas de Misquel, e o seu ARRAIAL são já um ponto importante para todos e sempre foram apoiadas pelas gentes de Parambos, isso é inegável.


com um conjunto de bom som os festeiros cedo se lançaram ao prazer de fruir o arraial dançando


como só um povo feliz sabe fazer, que é pondo o terreiro


animado e cheio de espírito


que vai contagiando todos e muitos são os que buscam aqui o convívio e o treino


de outros momentos, pois os foliões de Parambos já traziam 14 KM da Memorável Caminhada, feita durante a manhã

mas mesmo assim cá estão e fazem, no conjunto, uma bela mancha com a sua T-Sirth da Noite dos Bombos

desta vez amarelo-limão, que é já um tradição
que o pessoal de Parambos que aqui vem participar e foliar, faz questão de exibir pela primeira vez, no arraial de Misquel

isso prova o valor que o pessoal que gosta da terra dá a esta festa que sentimos como nossa


Com esta reportagem damos os parabéns aos organizadores e ao povo de Misquel por este saber foliar e saber receber com a simpatia que sempre demonstram
Toda a festa teve o brilho que cada um soube e a elevação de que cada um é capaz para manter com todos este momento de comunhão que cimenta o orgulho de pertencer a este lugar
At Ento

4 comentários:

JL disse...

Voçês só se lembram de Misquel 1 vez por ano na festa porque durante os outros dias do ano passa-lhes ao lado. "Misquel não é só festa" Parabens para as gentes da minha terra.

at ento disse...

Olá caro JL.
Sabes que não é verdade, falamos várias vezes, neste blog, de Misquel, e sempre com muito agrado, mas, mesmo que fosse de ano a ano era mal?
Saudações com a nossa amizade.
At Ento

jl disse...

Falam falam mas a rivalidade lá está. É que voçês julgam-se melhores, o que na verdade somos todos da mesma terra mas é so no B.I. E esse pessoal só vai a Misquel por haver festa e mais não digo.

at ento disse...

olá outra vez caro JL.
Que se passa?
A festa não é feita para as pesoas irem?
Não é claro o que dizes, a festa no teu entender é só para vós? Claro que não é esse o espirito, nem é o que vemos quando frequentamos Misquel e vemos gente da aldeia de Parambos, de S Pedro, da Venda Nova, sempre bem acolhidos.
Sempre falaremos de Misquel, quando houver motivo, com todo o respeito que nos merece a Nossa Gente e o prazer que sentimos ao falar de amigos. Onde há amizade nunca haverá rivalidade de certeza
Saudações com a nossa amizade.
At Ento