17 junho 2012

II Passeio Pedestre de Parambos - Comissão de Festas de S Bartolomeu

 Hoje a Aldeia mais Verde de Portugal acordou com o chegar de Gente Boa que aqui vieram para conhecer melhor esta freguesia  que tem história e património:  Humano; Arquitectónico; Cultural e Paisagístico que deslumbra quem descobre.

no centro, aqui mesmo no sede do Sporting Clube de Parambos, Filial do SCPortugal, começaram os preparativos, com a recepção dos, AM, Amigos Caminheiros.

e foi bonito de ver e estar aqui a sentir esta simbiose humana que se irmana com os sítios que percorre, desta feita em Parambos. Boa escolha.
 Vieram de longe, para estar aqui
 e para registar o momento com o seu ponto de vista Amigo da Terra, das Gentes de Trás Os Montes e arredores. O mestre Aníbal Gonçalves, que descobre sempre um renovado interesse fotográfico e deixa um ou outro pormenor para voltar.
 Outro sorriso, Isabel Curralo, sempre pronta para uma caminhada e nunca se queixando das dificuldades, qui elas possam revelar 
 Um leão, ali ao fundo, de vermelho?!  na camisola claro, mas satisfeito por estar aqui nesta terra Catedral Verde 

  a expectativa do momento da partida, pois cansaço não é de certeza, estar sentado é uma forma de esparar apenas. E como vamos ver, há muita Gente Miúda que está aqui para aprender e continuar este espírito, a mais nova deste ano é a Maria

  O mestre André a meter a faca no pão que ainda ontem amassou e agora o partilha em fatias qie se bvão perfumar nos doces da Puri, no presunto, no queijo ou a alinha com os rissóis acabadinhos de fritar, pois, pois! o colestrol hoje meteu folga, dizem...

  e pelo ar parece que a merenda/pequeno almoço aprova

 ganhas as energias, está tudo pronto

 indicação da direcção a seguir

e ei-los rumo ao principio, propriamente dito, deste inoiciar de Domingo pelas 8 horas da manhã que promete muitos passos, que esperamos sem... coelho que no leve os trocos...


4 comentários:

Aníbal Gonçalves disse...

Pelos preparativos a coisa promete. Foi uma manhã fantástica em companhia de amigos de várias caminhadas.
As gentes de Parambos foram incríveis pela forma como nos receberam. E pouco importa a cor da camisola, hoje estivemos todos na mesma equipa.
Obrigado.

viver Parambos disse...

Olá caro Caminheiro e Amigo; Aníbal Gonçalves.
Parambos é que se sente honrado com tais visitantes, que nos homenageiam com a sua amizade.
foi de facto uma manhã, com uma equipa assim só podemos ganhar (e GÁNHAMOs à Holanda)esperamos que dê ânimo a todos para vem Agosto participar, também, na 4ª Memorável Caminha de S Bartolomeu.
Saudações com a nossa amizade.
At Ento, ViverParambos

Anónimo disse...

Bom dia,

tudo bem?

Com Portugal a somar vai-se andando melhor eh eh eh.

Houve "uma falha nossa e não tiramos fotos da Patuscada no Cabeço", não sei se o amigo Anibal registou algumas que se lhe possa pedir pela almoçarada no Cabeço.

Saudações de Amizade,

helder.

viver Parambos disse...

Olá amigo Hélder.
Não houve falha alguma, correu tudo bem, como já vimos nos Blogs dos Amigos de Parambos, Aníbal Gonçalves e Manuel Joaquim, e no Facebok os comentários são bons.
As Fotos do repasto no cabeço?! calma ainda vai a reportagem nos momento da saída. Já recebemos fotos de todo o percurso,. só que vamos dando a notícia, por capítulos, como é costume quando há muito material, se não o blog fica lento.
Logo vamos ao 2º Capitulo, prometemos.
Saudações verdes com a nossa amizade.
At Ento/ViverParambos