20 junho 2012

II Passeio Pedestre de Parambos - Comissão de Festas de S Bartolomeu (3)

 Cá estamos a continuar a reportagem que em boa hora nos chegou, que dá conta dos momentos que no trajecto mais ilustram este II Passeio Pedestre de Parambos.


estamos na zona do "Campo da Bola" não parece? mas é um espaço onde já se fez muita história do deporto cá da aldeia.

 depois paramos nas "marcas Rupestres" do Morancho/ Castareja,. que na sinalética teimam em baptizar, sem avisar os familiares, de "fonte de seixas"
 cá está o David, um leão que está sempre pronta para uma caminhada
 D. Puri que também marcou presença
 dois olhares de fotografo, em primeiro plano Aníbal Gonçalves e o "ANJO" 
 o Diogo, outro leão que está em todas com espírito e com a mãe
 a palestra, que se faz ouvir no silêncio milenar da paisagem
 prepara os caminhantes para segunda etapa
 que a Bia, uma leoa que está sempre pronta para as actividades, observa e pensa se será muito longa?
 o melhor é fixar a paisagem que ao sol da manhã dá este belo efeito pela luz que escoa entre os pinheiros
 e a marcha segue em direcção à Veiga
e à zona do ribeiro e à ponte de cimento, aqui neste belo enquadramento
.....continua...

At Ento/ ViverParambos


5 comentários:

Anónimo disse...

Foi um passeio muito fixe mas cansativo. Para o queria
outro.

Resiliente disse...

Saudações e muitos parabéns à comissão organizadora deste passeio.Pelas fotos se vê a preocupação que tiveram com os caminhantes ao ter o apoio dos bombeiros, com a hidratação e o numero de participantes.
Mas,houve algo que me deixou de coração apertado,parte do trajeto passava num terreno de cultivo dos meus pais, antigamente muito bem cuidado e hoje abandonado,custa constatar com esta realidade.
Mais uma vez parabéns , espero um dia ter a oportunidade de participar num destes passeios.

António disse...

Olá amigos Caminheiros.
Gostei muito do Passeio deste ano, o percurso foi bem pensado com altos e baixos mas todos com um grau de dificuldade fácil. O tempo também ajudou, embora no final já estivesse um pouco mais de calor mas nada que fosse insuportável.
Quero agradecer à organização em especial ao Eduardo (Presidente da Junta) não esquecendo todos os outros pela manhã agradável que nos ofereceram desde logo a recepção aos caminheiros assim como o "Grande" pequeno almoço, o percurso começando por nos mostrar ruas que a maior parte de nós desconhecia, a Igreja que é simplesmente LINDA (arrisco-me a dizer que no conselho ainda não vi nenhuma com essa beleza), as fragas das ferraduras Fonte de Seixas (um sitio agradável no meio da floresta com todo o espaço limpo), os caminhos limpos e espaçosos, o final do percurso no cabeço mais precisamente no miradouro com uma vista magnifica e por fim o almoço bem servido e bem organizado com tudo do bom e do melhor (carne, sardinhas, salsichas, alheiras, bifanas no pão, vinho bom, cerveja de máquina, sumos frequinhos, etc etc etc) não esquecendo a música ambiente.
Obrigado e contem comigo no próximo ano, mas se poder vou estar presente no passeio do dia 19 de Agosto

Anónimo disse...

E é esta a aldeia mais verde de Portugal com pessoas que ditaram ao abandono o nosso campo da bola como se vê aqui na passagem dos caminheiros, assim como a sede do nosso Clube que só serve as festas e para as tainadas. Parambos não é só festas é o gosto pelas coisa que em tempos funcionaram e que os senhores que se fazem passar por direcção do nosso S.C.de Parambos abandoram. Parambos tambem tem "365 dias no ano"

Nuno

viver Parambos disse...

Olá Nuno.
O importante é que se façam coisas, nunca se fará tudo à nossa maneira, mas podemos sempre colaborar para que as coisas se façam para que não se esqueçam. O campo da bola já está abandonado desde que tu era pequeno e entretanto fez-se um espaço digno de orgulho onde todos, e tu também, já realizaram grande jogos. Esta caminha mostrou ao que apareceram não só os caminhos, como a aldeia e a igreja, as marcas rupestres e o cabeço onde quase toda a aldeia esteve em convívio. Isto é bonito.
Foi pena não teres participado, e fizeste falta, ias gostar, e nós temos a certeza de que tu também amas Parambos, logo não podes faltar a estas iniciativas.
Saudações VERDES com a nossa amizade, Abarço.
At Ento/ViverParamvos