18 dezembro 2006

Tradições de Natal em PARAMBOS


As tradições de Natal em Parambos são muito variadas.
O Presépio é um elemento que nunca falta.
Há dois anos resolveram, e muito bem, trazer a representação do presépio para o exterior da igreja, para desta forma estar sempre acessível a uma visita e observação.
No ano passado, 2005, foi o Presépio instalado no largo do Chôpo e ficou assim, como a imagem aqui e recorda.
Os personagens estão todos dentro da cabana propositadamente construida para este efeito.

No exterior da cabana a colocação de respectiva estrela, deu por conclída a tarefa e ficou assim pronto a ser admirado por toda a gente.

O cenário natural era lindissimo, pois a árvore atrás estava iluminda, dando assim um brilho constante ao local, que é o centro da aldeia.

O Presépio deste ano está em construção, daremos conta dele depois do Natal.

Vamos começando a deixar por aqui os VOTOS DE BOM NATAL para todos os que em Parambos o festejem ou que por esse mundo fora o recordem.
Saudações.
Atentamente.
At Ento










5 comentários:

Anónimo disse...

Sei que esta mensagem não vai chegar a todos pois a esta tecnologia nem todos os nossos Paramboenses teem acesso mas para todos os meus conterrânios e amigos Paramboenses eu desejo um Feliz Natal e um ano de 2007 com muita saude.

Atento disse...

Olá Caro Anónimo.
Ficam muito bem aqui os teus votos de Boas Festas para nós que somos teus conterrânros. Mesmo não tendo todos acesso a estas tecnologias, a palavra vai passando e todos sabem que existe um lugar onde, quem pode, se vai encontrando e deixando mensagens.
Boas Festas, especialmente para ti.
Atentamente.
At Ento

narsm disse...

Para todos os Paramboenses,e seus familiares, residentes e não residentes eu desejo um santo e feliz Natal e um ano novo de 2007 com muita saude.

Atento disse...

Olá Narsm.
Bem vindos são os teus votos de Boas Festas para todos nós. Retribuímos com reforçados Votos de FESTAS FELIZES.
Saudações. Atentamente.
At Ento

Lektor disse...

Esta época é a ideal para se reforçarem laços. Todos os que têem o coração em Parambos agradecem o contributo deste cantinho, -na rede mundial-, para nos fazer sentir uma grande família. Votos de um bom Natal e melhores entradas para todos, em especial para a nossa grande "família".
Lektor