15 dezembro 2007

O trabalho à volta do Presépio

Hoje vamos falar mostrando o empenho e o trabalho à volta da construção do Presépio, pois era essa a resposta certa e todos acertaram, que está para admirar no Chôpo.


Com umas tábuas se constrói uma cabana, parece estar a pensar o Nuno, e ela cá está para durar pelo menos um Natal. Reparem bem na camioneta ao lado, está cheia de bom musgo.


Cá o temos o musgo que João coloca com todo a carinho, criando um tapete verde que nem a Cimeira dos 27 em Lisboa teve igual.



Mal viu tal obra, o Menino jesus não se fez rogado e ei-lo lá prantado , ainda só mas, já muito bem instalado à espera do resto das personagens desta representação.

Depois de mais uns retoques, lá se instalaram todos ao sol do fim de tarde e ficou a obra quase pronta. Cada um no seu lugar e estão lindos.

Os trabalhadores posam junto à sua obra. Estava um belo fim de tarde e o sol ainda chegava a este cantinho dando um toque de luz que desejamos seja de felicidade e alegria para todos.

9 comentários:

Leão disse...

Caro amigo At Ento, ainda bem que na nossa Bela Aldeia ainda temos alguém que se interessa por estas coisas.
E pelas imagens fazem por gosto.
Espero que tal como nos anos anteriores este ano também façam a fugueira para nos aquecer-mos e bebermos uns copos bem bebibos.
Um abraço para os contrutores do presépio.

Saudações Leoninas

at ento disse...

Olá Leão.
A nossa Aldeia, não há outra como ela! há sempre alguém, com A grande, que não deixa passar as rotinas da tradição. As fotos servem para registar estes momentos e aqui saudamos o empenho deste conterrâneos, todos lhe estamos gratos pelo gesto. A fogueira há-de aquecer também a seu tempo, pois esta quadra quer calor para além do humano.
Saudações sempre verdes com amizade.
At Ento

Anónimo disse...

bonjour a tout le monde de parambos

coucou papa tu va bien ?
En tout cas tu a bien travailler avec tonton.
La maison est tres jolie avec le petit jesus.
N'oublie pas nos cadeaux. mort de rire.

Bisous et bonne fete de noel
pour toute la famille, mamy et les gens de parambos.

Maeva,kevin,mOrGan3

Ana Maria disse...

Olá, que lindo presépio montaram. É muito bacana que os jovens dessa Aldeia ainda se empenhem em manter essa linda tradição, e que ela seja passada aos pequenos com muito amor.
Saudações à todos.
Ana Maria.
SP-Brasil.

at ento disse...

Olá. Maeva,kevin,MorGane.
Um BOM NATAL " bonne fete de noel" par todos vós com a nossa amizade.
At Ento

at ento disse...

Olá Ana Maria.
As tradições assim se vão passando e as coisas acontecem.
É muito reconfortante para nós divulgar estes acto que valorizam a participação e o esforço de uns tantos que nos dão esta alegria de ver a nossa aldeia alindada.
E sabermos que estamos aqui tão próximos de S Paulo é de certeza um estimulo a continuar.
Um Bom Natal e que o Papai Noel venha farto de tudo bom.
Saudações com amizade.
At Ento

Helder Seixas disse...

Olá, agora que está concluido (e muito bonito) o presépio, reforço os parabéns a todos os que contribuiram para a sua existência.
Saudações, Helder

graça disse...

Parabéns a todos que se empenharam em manter as tradições, com a montagem do presépio e da fogueira.
Apesar de ter saído de Parambos com 6 anos,não me lembro das festas, mas ouvi conta-las muitas vezes Feliz Natal aos paramboenses.

Graça São Paulo - Brasil

at ento disse...

Olá Graça.
Ainda bem que as nossas imagens avivam as memórias e fomentam os laços que no unem a Parambos. Com seis anos as memórias devem ser muito ténues, esperamos que possa voltar um dia e rever tudo, pois "tudo está no seu lugar" só com mais uns anitos, mas Parambos perece sempre jovem.
BOAS FESTAS para todos vocês com a nossa amizade.
At Ento