28 julho 2007

Do Baú, A Igreja e as suas fases

Do Baú,sai hoje este momento que muitos dos jovens que nos visitam não se lembrarão, mas que faz parte da evolução da nossa Igreja.
A Tília, como uma guardiã fiel, é que observa todo este passar do tempo à sua volta e mantém, a sua pose dando sombra e sossego a todos.


Depois desta operação, que pretendia deixar a Igreja com a pedra à mostra, chegou-se à conclusão que a pedra era mole e que a água a desfazia com facilidade. Assim passou-se a fase seguinte que foi rebocá-la tal como hoje se apresenta. Isto no seu tempo deu a polémica do costume com uns a favor e outros contra mas prevaleceu a melhor solução e a brancura da Igreja hoje é uma imagem de marca.

At Ento

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola Atento

A igreja de Parambos es a mas bela de Portugal entiro.
se a Tilia pudesse falar, terá muitas coisas a dizer todo o primeiros amores cruzou-se ao lado de ela.

PS: beijinhos para a minha rapariga Morgane que deve estar contente de ser cotou do seu irmão Kevin e seu papa

grande abraço para todo os pessoal de Parambos.
christina (frança)

Anónimo disse...

A nossa Igreja é a mais bela só que na minha opinião ficava melhor com o alçado principal pintado de branco em vez da pedra à vista pois realçava mais os belos cunhais e cornijas de granito do que assim. saudações com amizade

Atento disse...

OlÁ Christina.
A nossa igreja está num lugar de eleição e um bom sitio para mirar a paisagem.
É como dizes, se a Tília falasse contaria histórias de maravilhar, mas está lá para fazer recordar a quem as viveu sobre a sua sombra.
Saudações com amizade.
At Ento

Atento disse...

Olá Caro anónimo.
É muito bela a nossa Igreja, como referes, a brancura das suas paredes laterais e traseira é muito exuberante, mas quanto à fachada, a pedra acrescenta-lhe uma austeridade e elegância que parece querer ser eterna, como só a pedra dura o é. A pedra utilizada na frente é dura, diferente da que faz parte das paredes laterais, assim somos levados a pensar que quem a projectou, a imaginou assim sóbria e desafiadora do tempo, pela robustez que irradia.
Saudações com amizade.
At Ento