15 agosto 2007

memórias da NOITE dos BOMBOS - 5

Vamos hoje recordar mais um belo motivo que decorou a t-shirt da Noite dos Bombos de um dia 23 de Agosto...

Inspirado na universalidade do cânone que trata da proporcionalidade do Homem em relação ao universo, um motivo ideal para universalizar esta nossa tradição que remonta as noites da Serra Velha, ou das noites em que o diabo andava à solta no espirito dos mais ousados que atarentavam as moças que ousasem sair à rua sós.


A coisa só sossegava depois da missa do S Bartolomeu no dia 24

Está quase!

At Ento

3 comentários:

Blue Eyes disse...

Caro amigo, lá nos devemos encontrar...vai tentando "arranjar" uma t'shirt para o Zé Pedro. Beijinhos e boas férias!

daniel disse...

Depois de ter lido todos os comentarios relativos à noite dos bombos, quero aqui confirmar a verdadeira história do nascimento desta grande noite: Tal como o Helder disse, a noite dos Bombos surgiu de uma iniciativa minha do Rui e do João Fernando depois de termos assistido à noite dos bombos de Mirandela e termos ficado maravilhados com a quilo que vimos. Resolvemos então fazer algo de parecido em Parambos para animar a noite de 23 de Agosto. Como não tinhamos bombos, pegamos em latas e num bidão e arastamo-lo pelas ruas fazendo o mesmo percurso da Procissão, lembro-me que não eramos mais do que meia duzia de marmanjos já bem bebidos...foi nesta noite que tudo começou.
O aparecimento das T-shirts também foi uma iniciativa nossa quando depois de termos feito a 1ª noite dos bombos de Parambos, na primavera do ano seguinte vimos entrar no café curva um jovem que trazia vestido uma T-shirt da noite dos bombos de Mirandela e logo nesse momento decidimos mandar fazer T-Shirts para a 2ª edição da noite dos bombos de Parambos.
Inté,
Daniel

daniel disse...

Apenas uma pequena correcção:
As T-shirts apareceram não na 2ª mas sim na 3ª edição da noite dos bombos, ou seja:
23/08/1994 - 1ª noite dos bombos.
23/08/1996 - 3ª noite dos bombos, 1ª com T-shirt.
Inté,
Daniel