28 agosto 2007

Os andores nas Festas do Padroeiro de Parambos, 24 de Agosto

Vamos hoje mostrar os "convidados" para o Passeio do Padroeiro de
Parambos


Senhora de Fátima, uma presença em todas as procissões.


Senhora da Guia, uma presença, também habitual nos passeios do
Padroeiro.


S. Pedro, teve este anos a honra de acompanhar o Padroeiro, tendo em conta de que ele é patrono da capela do Lugar de S. Pedro, nem sempre sai na procissão.

Santa Rita, também teve a honra de acompanhamento.


Santa Luzia, este ano também se integrou no cortejo do
padroeiro.


Menino Jesus, tem sempre lugar marcado na abertura da procissão e sempre muito disputado pelos mais pequenos, para o carregar, assim contribuem e ganham gosto pela tradição.





At Ento

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Atento cá estou eu de novo.Apesar do pouco tempo que tenho disponível arranjo sempre uns minutos para poder dar uma espreitadela nas novidades da nossa terra.Quanto aos andores estão lindissimos como sempre,não me lembro de ver andores mais bonitos que os nossos em nenhuma outra festa.Já sei que a festa foi um sucesso tenho pena de mais uma vez não ter estado presente, mas para o ano já estão prometidas férias nessa altura para matar saudades (principalmente da noite dos bombos)um abraço até breve

Anónimo disse...

ola eu sou a INES tenho 8 anos acabei de ver o ste da terra do meu avõ...adorei e amei. TENHO costela TRAMONTANA e sou sportinguista DE CORAÇAO . VOU pedir a minha mamã para um dia melevar a aldeia mais linda de PORTUGAL... onde REINA O VERDADEIRO LEAO. adivinhem quem e a minha mãe???? uma pista ::: ELIZIO... adivinharam???? da SPORTINGUISTA INES MAGALHAES B

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Sonia Batista.
É sempre com alegria que recebemos a tua visita neste cantinho tão nosso.
Eu também partilho da tua opinião: não há festa como a nossa.
Aqui encontramo-nos sempre que nos visites e para o ano em Parambos de corpo e alma.
Saudações com amizade.
At Ento

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Inês.
A tua mensagem é muito bonita.
Ainda bem que nos encontras-te, vais-te sentir bem, pois estás na família leonina.
Nós estaremos sempre por aqui e com o espirito verde.
Ficamos muito contentes com a tua visita, volta sempre.
o enigama que deixas-te, vamos quem adivinha.
Saudações e muita amizade para ti e tua família.
At ento

Anónimo disse...

Olá pessoal, estamos de volta ao dia a dia (infelizmente), o que é bom acaba rápido.
Para o ano que vém voltaremos a marcar presença, porque só quém nao vai a esta festa, nao sabe o que se perde, todos aqueles que a conhecem sabem que é a melhor, porque é nossa, é diferente, por isso tentamos passar cada minuto desses dois dias, o melhor possivel, é assim que se cria um ambiente de festa tao grandioso como este.
O pior de tudo é que passados dois ou tres dias, chega a hora da despedida, porque se acabam as ferias e começa tudo do zero.
Quanto ao enigma da Ines, penso que é filha da nossa amiga e ferranha leonina Laíde, mais conhecida por "ITE" .

Abraços com amizade para todos.

At Ento/ViverParambos disse...

Olá KARPEIX.
De regresso aqui ao nosso cantinho da saudade e da conversa.
Pois não há festa como a nossa e este Agosto em Parambos foi uma festa quase continua. como sempre acontece quando a malta se junta.
Que as boas recordações sirvam de incremento para que por aí tudo corra de feição.
Resolveste o enigma da Inês e muito bem.
Saudações com amizade.
At Ento.

Anónimo disse...

Olá voltei !
quem adivinhou o meu enigma acertou, a minha mae é mesmo a Ite, vou ver a seleção a Alvalade, gostava de mandar uma foto minha para em conhecerem, como posso mandar?
beijinhos leoninos ,

Ines Magalhaes

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Inês.
Ainda bem que voltaste, pois aqui podes encontrar muitas coisas que contam histórias da terra onde a tua mãe viveu e mostram lugares que ela deve recordar.
Sorte a tua de estares tão perto de Alvalade. Esperamos que seja um bom espectáculo.
Podes enviar a tua fotos para o nosso e-mail que se encontra postado no lado direito e que é viverparambos@gmail.com
Ficamos à espera.
Saudações com o nosso carinho verde para ti.
At Ento

Anónimo disse...

Olá Inês, tudo bem contigo?
da um beijinho à tua mãe e vê se a convences a vir a Parambos, quanto mais não seja nas festas.
Até lá vamos comunicando aqui pelo nosso querido elo de ligação e união o Blog.
Helder Seixas