26 agosto 2008

Festas da freguesia de PARAMBOS, 2008...2..







Voltamos às festas de Parambos para continuar o passeio do Padroeiro, S. Bartolomeu.






















Ficamos hoje por aqui, mas voltaremos com a continuação dos destaques da nossa festa.

At Ento

16 comentários:

João Carlos disse...

Animada noite dos Bombos, Grande e boa Banda, Pocissão linda como sempre,Conjunto muito fraquinho.

JF disse...

E verdade esse conjunto faz parte de passado, não se adapta ás festas de S. Bartolomeu a Comissão vai ter que saber escolher melhor porque esta aldeia e o nosso Padroeiro assim o merecem. Em vez de 2 fracos porque não apostar num só mas bom conjunto. É que estavamos habituados a ver por lá bons grupos e estes 3 ultimos anos foram um fracaço.

at ento disse...

Olá JF.
"Fracasso"??? para quem realiza uma Noite dos Bombos com o sucesso que está a ter. Uma procissão muito organizada e muito cuidada nos arranjos, sempre com banda de qualidade. o conjunto do amigo "PICA" que anima e muito as noites do dia 23 e a primeira parte doo dia 24, é só ver as pessoa que dançam, enchem o adro, sempre que ele toca, até às tantas e uma banda/conjunto para o o dia do Arraial. Aplicar a este esforço a palavra "fracasso", mesmo não gostando do som da banda/conjunto não é justo, pois são muitos que se esforçam para que aconteça o brilho das nossas festa e sejam uma referência no concelho, basta ver as pessoas que aqui aparecem e donde vêm.
Nós por cá e todos os visitantes mostram estar satisfeitos pelo trabalho que se apresenta numa aldeia que até nem é das maiores nem das mais ricas do Concelho.
Parabéns a quem faz.
Saudações atentas.
At Ento

eduardo disse...

Fracaço nos ultimos 3 anos?
Cada qual tem a opinião que tem, felizmente que nem toda a gente pensa assim, ainda bem que essa opinião é só de meia dúzia e são quase sempre os mesmos, é como diz o ditado " se não é do cú a das calças".
A porta está aberta para quem quiser entrar para ajudar para que cada ano que passe as coisas sejam melhores, ou se não quiserem contribuir com esta comissão apresentem outra.
Já que estamos nesta onda e que os conjuntos são fracos dêem-nos as vossas opiniões sobre conjuntos a contratar para o próximo ano.
Obrigado.

at ento disse...

Olá Eduardo.
Muito bem observado, para além do desafio de que todos podem ajudar a fazer melhor, o desfio para sugestões sobre os "bons" conjuntos, para quem tem sempre opinião é interessante esperamos que aceitem o teu repto, claro que devem ter em conta o orçamento disponível.
Como estamos numa maré de parabéns, pois hoje fazemos anos, parabéns para toda a comissão de festas pelo trabalho realizado.
Saudações com a nossa amizade.
At Ento

JF disse...

Bons conjuntos: Xutos e Pontapes, GNR, Quinta do Bil, Variante e Borda de Agua...

eduardo disse...

Olá jf, Xutos e Pontapes, GNR, Quinta do Bil, sim são bons grupos mas Parambos não tem dinheiro para esse tipo de grupos e tenho quase a certesa que a maior parte das pessoas não iriam gostar porque querem musica de baile, quanto aos Variante e Borda de Agua não conheço, que tipo de musica tocam?

Anónimo disse...

É mesmo ignorante esta gente não conhece os grupos da terra. Memória curta ou falta dela...

eduardo disse...

Eu conheci esses grupos mas pensei que já não existiam, pesso desculpa mas desconheço.

João Carlos disse...

Deixo aqui a minha opinião sobre conjuntos: É um facto que esse R.3 pouco vale, sempre o mesmo ritmo de música. Há bons conjuntos aqui no distrito, na região do Minho, conjuntos que se enquadram no orçamento das festas, à que procurar contacta-los. Como comenta o JF e eu concordo devido aos gastos e ao pouco dinheiro em vez de 2 conjuntos porque não apostar num só e bom. Noite dos bombos com a prata da casa (Sara Peixoto)Esta é uma opinião pessoal.

at ento disse...

Olá Anónimo.
Espero que leias esta prosa e medites, se és mais inteligente que a nossa gente, vais compreender.
A ignorância não é defeito, a arrogância e sobranceria sim, É desprezível, entendes? se estamos entre amigos e em prol de uma coisa que adoramos, PARAMBOS, não pode haver lugar a essa atitude, Entendes???
Se tens algo a dizer, "aí do alto da tua sabedoria" que nos tire da ignorância, parabéns, partilha e todos ficaremos mais ricos e educados.
A Humildade da partilha é só para os grandes vultos.
Atentamente.
At Ento

ana disse...

Caro jf, permita-me discordar do seu comentário.
Acerca dos conjuntos da festa de Parambos, vejo que a musica é um tema onde não se deve sentir minimamente avontade, só assim se percebe a sua opinião " conjuntos fracos ", não fosse isto já suficiente apersenta uma proposta no minimo ridicula e desactualizada, pois dos 5 grupos musicais 3 já não existem, os restantes não se encaixam no perfil de um dos melhores arraiais do concelho.

Beijos

at ento disse...

Olá Ana.
Bem vinda.
Saudamos o teu contributo, mostras ser uma atenta e ponderada cidadã da mais bela Aldeia,a nossa, claro!, e tens toda a razão, pois todos sabem que os nossos arraiais, sejam a que dia da semana forem, são sempre dos mais interessantes e procurados do concelho e o ritmo é o que o povo gosta. Que as festas continuem.
Saudações com a nossa verde amizade.
At Ento

morenita disse...

Mais uma festa que passou! Ficam as boas recordações, felizmente. E o que custou a levar o andor de Sta Rita:)as nossas alturam eram completamente desalinhadas mas vale sempre a pena o esforço=) e no fim a alegria supera o esforço.... parabéns a toda a gente que ajudou a organizar a festa e até para o ano. =)Abraço, morenita!

at ento disse...

Olá Morenita.
quando se faz parte destas tradições nem os andores pesam. o o da S Rita até é dos mais pequenos, hé hé hé!. Agora os andores são muito leves comparados com os que se faziam ainda há 10 anos atrás, aí sim o peso fazia parte do sacrifício...mas ainda bem que as coisas mudaram.
Que as festas continuem com o envolvimento de todos.
Saudações com a nossa amizade.
At Ento

N.S disse...

ola jf voce fazia melhor esta comissao de festas esta atrabalhar muito bem boas festas voce disse que a 3 anos para ca as festas sao fracas????? a 3anos para ca as festas tem sido boas estam a trabalhar muito bem aqueles que mais falam menos fazem sao os piores nunca estam contentes com nada!!!!!!!!! parabens para a comiçao de festas bom trabalho