05 agosto 2008

Parambos para descobrir

Hoje, tempo de lazer, onde para alguns parece nada haver para fazer e ainda bem porque estão de férias, se não também se arranja um tempinhos para este desafio, se o aceitarem. propomos o seguinte:


Tenta! onde estão estes motivos retratados nestas fotos?...


Se nunca reparaste neles é um bom momento para os descobrires. De certeza que haverá muitos que há primeira vista não os localizarão todos em Parambos, mas são mesmo da nossa aldeia.












Esperamos que este desafio desperte a necessidade de dar uma voltinha por todas as Ruas e Canelhos da aldeia pois lá os encontrarás. quando os descobrires deixa uma mensagem para todos ficarmos a saber.


At Ento

8 comentários:

eduardo disse...

A 1ª é a casa do João e da Ceu no beco do Borges, depois é no beco da Belmira e é a adega do Sr Rui Magalhães, a seguir é o depósito de agua do Bairro, depois também é no Bairro e ao fundo está a casa que era do Sr Antéro, a seguinte é a em que tenho dúvidas mas também acho que é no beco do Borges e a ultimaé na curva do caminho do Bairro.

Saudações LEONINAS

Lucas disse...

seu portugues eh bem diferente do brasileiro. n falo das palavras, mas sim das frases. eu escrevo sem acentos pra agilizar, mas sei q ta errado.
palmeiras parece q agora entrou de vez na briga pelo titulo brasileiro, desde q n venda o meia valdivia. se vender, n vai brigar nem pela copa libertadores da america. falar em valdivia, eu n sei como nenhum outro clube alem do hertha se interessou nele. se o sporting desse 10 milhoes de euros, levava valdivia, q por esse preco, ta mt barato

Miguel disse...

Olá pessoal.
Olha Atento todas as fotos me são familiares,mas a primeira em particular, pois essa casa antes de ser do meu tio João era dos meus pais e foi nela que vivi belos momentos da minha infancia, o tempo passa e já foi á mais de 25 anos talvez, mas que tu me fizeste mais uma vez recordar com essa foto. Obrigado e saudações verdes

at ento disse...

Olá Miguel. afinal o tempo não muda assim tanto, né! a tua "velha" casa está quase na mesma, por fora claro.
Foi bom despertar em tia esta memória que partilhas connosco, muitos, com menos de 25 anos, não saberiam que já tinha sido a tua casa.
Boas férias, ou ainda não?
saudações verdes com amizade.
At Ento.

at ento disse...

Olá Lucas.
Pois é o nosso falar constrói-se com os hábitos de escrita. Agora na net há formas abreviadas de escrever, assim como nas mensagens sms, mas o importante é que as pessoas se entendam, certo?
Por cá passam muita telenovelas da globo e o nosso ouvido está muito familiarizado com a boa pronúncia brasileira, para já não falar da música, que sempre se ouve, desde sempre quanto a mim, e tem muita qualidade.
Então o seu Palmeiras está na luta pelo titulo? bravo! desejamos que se cumpram esses desejos, pois verde é verde e nos apoiamos sempre.
Por cá o plantel do Sporting parece estar completo, temos cá o Liedson, agora lesionado, nós gostamos muito dele, vocês conhece? esse Valdivia é um craque, está visto, desculpa nossa ignorância, mas só agora ouvimos falar, já sabemos mais sobre o futebol brasileiro, né!.
esperamos continuar esta conversa, pois é muito interessante sentirmos as particularidades da mesma língua, pois Brasil tem acordo ortográfico com os países que falam português; sabia?! são oito países nos cinco continente, e o seu presidente Lula da Silva é um acérrimo defensor e falador do português.
Por agora as nossas saudações verdes com amizade.
At Ento.

at ento disse...

Olá Eduardo.
Está visto que conheces bem os recantos da nossa aldeia e a prova é que identificas todas as fotos no lugar.
sempre atento e actual, esperamos que a tua pista leva outros a confirmar visitando pois a paisagem que se observa desse percurso é muito bela.
Saudações com a amizade verde.
At Ento

manuela antunes disse...

Ola at ento
reconheci a segunda casa desta série de fotos. Nessa casa como està fotagrafada mrarao os meus pais (Candido e Leonor) de 1963 a 1984. Hoje essa casa jà mudou radicalmente porque tive que a restaurar, como nao era possivel dado o estado das paredes ela foi reconstuida de novo
Saudaçoes nela

Anónimo disse...

Faço aqui uma rectificação ao comentário da Manuela a casa não é a dos país dela mas sim a casa da Senhora Luisa Leiteira no Beco da Belmira.