09 agosto 2008

Ultimas de Alvalade XXI

Houve jogo em Alvalade XXI.
Mais um jogo da denominada pré época e o Sporting Clube de Portugal cumpriu e arrecadou mais uma vitória por 2 a 0 ao Sampedoria




As Equipas iniciais desta jornada

Os símbolos dos clubes

O Público, que recebeu bem e apoiou sempre fazendo a festa, que deu brilho sonoro motivando assim os jogadores que corresponderam com dois golos que fizeram a história do jogo.






O jovem capitão selou a sua posição de liderança com um belo remate da marca de grande penalidade a que o estádio correspondeu efusivamente e sentiu-se o espírito do leão voltar a casa


Um jogo muito bom, podia ter havido mais golos, mas viu-se equipa e entrega, isso é um bom augúrio e nós festejamos, como sempre, uma vitória que assenta muito bem e dá aquela alegria que as vitórias sempre motivam.


At. Ento

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá At ento tudo bem?
Eu li o comentário do Lucas, e como acho que ele ñ respondeu aqui vai a explicação.
Por volta dos anos 80, os palmeirenses chamavam o time rival Corinthians de gambá,e em troca os corintianos começaram a chamar o palmeiras de porco. E o que era para ser uma agressão se tornou um símbolo para o clube, mas o oficial mesmo é o periquito, e as cores do uniforme são verde e branco.
Saudações,
Ana Maria.
SP - Brasil

at ento disse...

Olá Ana Maria.
Alô Brasil!
Descobrimos o cantinho verde do Palmeiras que o Lucas dinamiza e achamos muito interessante.
Se calhar o Lucas não sabe a verdadeira história, mas tinha de ter uma lógica e ela é: como se pode transformar um sentido "perjurativo" num símbolo e assim a coisa perde a sua negatividade, bonito, gostamos muito desta explicação.
Esperamos que por ai vá tudo bem, por cá o Verão combina com festas e Parambos está a prepara-la. Depois vamos mostrando aqui.
Grande abraço para todos aí com as nossas saudações amigas.
At Ento