31 agosto 2008

NOITE DOS BOMBOS em Parambos 2008.....3...

Hoje voltamos Ao tema da Grande e Tradicional NOITE DOS BOMBOS para completar a reportagem com uma nova remessa de momentos únicos...




Um tocador de todos os tempos...

Uma folha de videira que acordou com o exorcizar dos bombos...


Um meditador na noite, talvez a pensar: "onde está o meu bombo?"...


Um "Parrraxista" especial (tentando disfarçar o copo!!!?!!) pois é cá dos nossos...


Um amigo especial das tradicões populares e defensor acérrimo do património paisagístico e humano transmontano...


Os Homens de amanhã a aprenderem a viver em sintonia com as tradições...



Um copo servido num ambiente especial e intimista de uma casa de portas abertas para bem receber...

A saga continua noite dentro ladeira acima...



Até os nosso amigos PARRRAXISTAS sentirem o peso da noite quando já os passarinhos cantavam para lá das 4 da madrugada...piu! piu! piu!...



mas sempre bem animados, fizeram jus à NOITE DOS BOMBOS da noite de S. Bartolomeu em que o diabo anda à solta...Dizem!!!... então há que exorcizá-lo "não vá o diabo tecêlas"

Com esta reportagem saudamos todos os Farristas e Bombistas e Parrraxistas que deram corpo e som, à altura, à célebre NOITE DOS BOMBOS que, está a fazer a sua caminhada e, é já reconhecida como um acontecimento por estas bandas e mais além até França, Espanha, Alemanha, Luxemburgo, Andorra, Suíça, Brasil..., com a animação que baste e objecto de colecção, a sua camisola sempre, única e diferente.
At Ento

2 comentários:

Xo_oX disse...

Vivam

Foi com muito prazer que participei em mais uma Noite dos Bombos. Agradeço a todos o bom acolhimento e a alegria que partilham com todos os que se juntam à Festa.
Até para o ano...

at ento disse...

Olá Caro amigo Xo_oX.
todos gostamos desta noite pois é de uma forma descontraída que o povo começa os festejos do dia 24 e sentimos que é uma noite em que se faz luz, quem chega faz a festa acendendo o rastilho da folia. Cá para nós, não há noite como esta!
foi bom ter-te cá.
Saudações e um abraço.
At Ento