31 janeiro 2009

Provérbios do mês de Janeiro (3)

assim reza o rifão e nós vamos despedir-nos deste mês branco e invernoso com uma remessa de provérbios, dedicados ao mês de Janeiro, que nos vão fazer recordar os tempos em que eles faziam parte da cultura da aldeia, pois todos os sabiam e os utilizavam nas suas conversas,








Deixamos mais dois momentos de neve que caiu por aqui para mais tarde recordarmos este Janeiro tão amigo do fumeiro, com este frio as carnes aguentam melhor e ficam mais saborosas.



At Ento

7 comentários:

Blue Eyes disse...

Brrr... que frio! Que bem sabe o quentinho da lareira e a companhia dos amigos... 'acompanhado' de uma alheira assada na brasa!

Até breve amigo.

Anónimo disse...

Deve ser deste frio todo que os lagartinhos andam tão fracos.

CARLOS TRIGO disse...

Ao amigo anonimo, gostaria de lhe preguntar se com o resultados de hoje ainda lhe parece que estamos fracos. A final o frio tambem faz bem.
saudaçoes a todos paramboenses....
Carlos Trigo

Anónimo disse...

Grande e bonita terra esta. Que pena ter levado um tampo monumental quando um dia pensei ter aí descoberto o amor!

Quanta ilusão, my god! Mas devia ser amor verdadeiro porque, quase um velho, ainda transporto os sonhos que ficaram, talvez nalgum dia igual a este com flocos de neve a tentar esfriar o lume indelével da paixão!


Parabéns sportinguistas, ganhar ao meu Porto não é para todos, mas mereceram, foram melhores e quando é assim só temos de reconhecê-lo.

Anónimo disse...

Valha-me Deus, ainda ontem vos dei os parabens e o Braga estragou a festa. De todo o modo, Parambos continua aquela terra mistério, bonita de se ver com os doces da Puri (é assim que se chama?) a dar aquele geito de orgulho da nossa terra ser falada e conhecida.
Hoje não é bom dia para vos falar, o campeonato foi-se , o Paulo Bento vai para Madrid, o Veloso e o Moutinho para Inglaterra e o Levezinho para o Porto.
Quanta desgraça num dia só.
Voltaremos a este e outros assuntos.
Divirtam-se com a neve, quem dera puder fazer o mesmo!!!

Anónimo disse...

Nem tudo é mau, se o Paulo Bento vai para Madrid é uma boa noticia, já vai tarde se tivesse ido no inicio da época o Sporting não estaria tão mal.
O Sporting, só vai ganhando aos do meio da tabela, porque quando joga com os primeiros 5 está visto que não ganha a ninguém.
Com os lampiões foi o que se viu, com o porto igual, Leixões e Braga idem áspas.

Nota: O Braga não é uma equipa qualquer, tem um bom treinador que no final da época bem podia vir para o Sporting. Se não fossem os gatunos do apito o Braga teria ganho aos Lampiões e teria empatado com os Cabeçudos do Porto e não tinha perdido com o Sporting na 1ª volta e agora quem sabe podia estar ainda melhor, enfim não podemos fazer nada.

Saudações verdes de esperança.

Viva PARAMBOS

Anónimo disse...

Amigos,
Estou a escrever-vos do Porto.Está um lindo dia de sol. Hoje, por sinal, é o dia dos namorados. Por aqui dá-se muito valor ao dia e festeja-se com troca de prendas e boa jantarada. A promoção deste dia também devia acontecer nesse concelho, o meu concelho,. Por um lado serve para aproximar namorados e casais, por outro sempre daria algum alento ao comércio local.
Parambos, já que não sei o que se passa em Carrazeda até parece que andam todos de mal com a vida, podia dar o exemplo ao concelho e promover estas festas quanto mais não fosse em reacção à crise que requer o apoio de todos.

Bom, este belo dia de sol e temperatura amena que sirva para o vosso contentamento também já que a neve que vos rodeia ainda, penso eu, estará de partida e tudo se animará.

Prevendo-se uma tarefa complicada para o v/sporting, não deixem que isso vos afecte e façam o favor de ser felizes, como dizia o n/Raul Solnado.

Um abraço a todos,

MA