22 outubro 2010

Artesanato de Carlos Poeira

 Vamos mostrar uma obra de artesanato de Carlos Poeira, sobre a Igreja Paroquial de Parambos

Em Agosto mostramos a participação de Carlos Poeira na primeira mostra, na foto abaixo à esquerda, olhando o estado da obra.

No centro da foto e do lado direito estão a Christine e João, que  encomendado a obra e também apreciaram o seu estado e andamento nessa altura.

 Hoje a obra está acabada e aqui a revelamos em primeira mão. Ei-la

 Uma vista de frente

Vista de frente e lateral esquerda

vista da retaguarda e lateral direita

É para nós um privilégio destacar esta obra e o seu autor que em Parambos dá corpo a sonhos, estes feitos pedras e muita criatividade, em que os pormenores vão ao mais ínfimo detalhe para "copiar" o original, veja-se as telhas, os sinos, os bancos, a pequena fonte na parte de trás as cruzes e os "pináculos" que encimam as arestas da paredes e o relógio que da horas.
Parabéns ao autor e aos donos de tal obra.

At Ento

7 comentários:

Morenita disse...

Muitos parabéns!

Que coisas lindas (:

Cantinho da Marlene disse...

mts para béns msm esta mt bonito este trabalho.

christina disse...

muita bonita esta obra que esta nos details da nossa igreja muito obrigado carlos por este grande trabalho para nos. um grande beijinho para a menima, cristina, rui e para ti
grande abraco para o sr manuel e esposa

abracos com a nossa amizade
joao e christina

manuela antunes disse...

ola parabens ao autor da obra, muito bem executada e todos os promenores bem parecidos à realidade. So uma pergunta porque assima li que o autor era de parambos, como nao conheço nenhuma familia Poeira na nosso aldeia, quem teve a brilhante ideia de tarzer tais maos para là. saudaçoes amigas

Anónimo disse...

Esta obra astá muito bem coseguida mas.,a nossa Igreija não tem xisto ´só granito

Anónimo disse...

O trabalho está muito bem feito parabens ao autor. Na verdade tem um contra, a nossa Igreja não tem xisto mas sim granito.

Hélder Seixas disse...

Boas,

Ficamos à espera (SE CALHAR É MELHOR SENTARMO-NOS) que algum dos anónimos tenha a veleidade de fazer um qualquer trabalho com pedras ou calhaus da nossa região.

É um orgulho termos recebido alguém em Parambos que contribui com trabalhos desta natureza (Xisto ou Calcário não é o mais relevante), para a ocupação dos seus tempos livres.

Parabéns e Continua com a mesma vontade.

Saudações Leoninas,

Hélder Seixas