04 agosto 2007

Parambos é noticia no "CORREIO DE AZEMEIS"

Recolhemos no endereço abaixo, graças a uma nota enviada pelo nosso amigo e atento Rui Martins do "Pensar Carrazeda", a notícia que republicamos e que foi assinada por J. Eugénio da Silva, em que descreveu a visita do Núcleo de Fajões a Parambos.


" Núcleo de Fajões em Parambos.

O Núcleo Sportinguista de Fajões deslocou-se a Parambos, aldeia com cerca de 200 habitantes, no concelho de Carrazeda de Ansiães, conhecida como a mais Sportinguista de Portugal, para um convívio com o Núcleo local.

J. Eugénio Silva

Foi uma deslocação que proporcionou a quantos aderiram a grande satisfação de verem e admirarem paisagens de rara beleza, nas margens do Rio Douro, Alijó, linha do Tua, Carrazeda de Ansiães, Chaves, Bragança e Mirandela, para além de outras. Ao chegar a Parambos, o cansaço da viagem não impediu que se realizasse, ainda antes do almoço, um jogo de futebol de cinco, entre o núcleo local e o visitante em duas partes de 15 minutos, debaixo de um sol abrasador, que só convidava a ingerir líquidos refrescantes. O jogo terminou com a vitória dos visitantes por 7-3, mas todos se destacaram, de um lado e do outro, a jogarem num piso de alcatrão no recreio de uma antiga escola primária. De seguida o autocarro foi encaminhado para o largo da igreja local, um monumento lindíssimo, com o altar-mor em talha dourada, datada de 1409, onde debaixo de uma frondosa tília plantada em 1934, decorreu o animado almoço. Durante a tarde, os visitantes caminharam por algumas ruas da aldeia ao encontro da sede do Núcleo Sportinguista local. Aí foram extremamente bem recebidos e puderam observar vários troféus e placas alusivas a outras visitas. Na oportunidade, foi entregue o troféu, conquistado no jogo da manhã, e trocadas lembranças entre os dois Núcleos. O presidente do Núcleo Sportinguista de Fajões, Daniel Santos, endereçou, ao seu colega do Núcleo de Parambos, o convite para uma visita ao Núcleo de Fajões, ao mesmo tempo que agradeceu toda a simpatia e amabilidade pela forma como a comitiva foi recebida "



Renovamos as nossas saudações verdes e com amizade aos amigos de Fajões e aos responsáveis e leitores do CORREIO DE AZEMÉIS, a quem agradecemos o destaque dado, salvaguardando apenas que não é o recreio da Escola mas sim o nosso espaço de jogos que fica para além do recreio.

At Ento

2 comentários:

Anónimo disse...

muito me alegra esta noticia da nossa terra, mas não é isto que me faz escrever aqui hoje. Ouvi dizer que o senhor padre pôs em causa a realização da festa de parambos, gostaria assim de saber realmente se isto é verdade? As gentes de Parambos gostariam de uma resposta breve e exclarecedora da sua parte, pois todos gostam da Igreja e da festa ao seu padroeiro.

Anónimo disse...

Isso a ser verdade ia dar barracada Esse Senhor que vá é mandar lá na terra dele que na nossa sabemos e muito bem mandar nós