03 setembro 2007

NOITE dos BOMBOS de Parambos 2007 - parte 2

Agosto de 2007 foi pleno de emoções em Parambos, tantas que vão preencher a nossa saudade durante todo o tempo que as recordarmos, assim vamos hoje recordar momentos da tradicional NOITE dos BOMBOS.


O colorido da noite é patente nas pessoas e na forma como extravasam a sua presença nesta tradicional noite que remonta ap século passado e sempre vivida com muita entrega.


A promessa de continuidade está na GENTE MIÚDA que aprendeu a andar ao som da NOITE dos BOMBOS e está aqui como "peixe na água".

Graúdos e Miúdos rivalizam na forma de quem consegue tocar mais alto, pois o diabo não conhece idades mas sim batidas que o espantam para as calendas.



Amigos especiais que percorreram a noite à procura de um lugar onde se sentissem bem e assim OS PARRRAXISTA caíram aqui como mosca em mel, ou direi MOSCATEL? e brilharam tanto como nós sempre brilhamos nesta NOITE dos BOMBOS.

E a fama é tanta, tanta! que os fotógrafos com qualidade discutem a melhor forma de fixar estes momentos e claro aproveitam para discutir quem é que tem a máquina maior.


Identificamos e aqui registamos os fotógrafos Rui Lopes, do "blog Ansiães Aventura" e Aníbal Gonçalves dos "Blog Descobrir Ansiães e Descobrir Vila Flor", dois amigos do ViverParambos e que ao visitarem-nos demonstram a importância desta noite nas suas vidas. POIS NÃO Há NOITE COMO ESTA. E siga a festa: PARA O ANO EM PARAMBOS:

...Continua....
At ENto

10 comentários:

Xo_oX disse...

Obrigado At Ento, pelo destaque. Espero que tanta publicidade me traga alguma proposta de trabalho, que vai sendo uma coisa rara.
Se não houver trabalho que haja ao menos saúde e boa disposição para batermos no bombo com força.
Um abraço para ti, outro para o R.Lopes e outro para o nosso amigo comum Li, que ainda há-de aparecer por aqui.

Anónimo disse...

Boas.
Mais uma espetacular "Noite dos Bombos" ,correndo o risco de vir a tornar-se(se já não o for) mais animada que a de 24,pelo menos para os Paramboenses e amigos,embora a noite de 24 tenha uma imponência que esta não tem,a "Noite dos Bombos" é como uma festa "privada" para a gente de Parambos.
Os meus parabens a toda a comissão de festas,pela grande festa que mais uma vez proporcionaram.

Fiquem bem.

João Rebelo (Beto)

p.s.-Como combinado,o meu e-mail joaorebelo1@msn.com

Anónimo disse...

Este ano valeu: gaita de fole concertina e bombos esta foi uma verdadeira noite de bombos. como vemos as baianas não se encaixam em nada nesta noite. valeu

Anónimo disse...

Parabens e um abraço para os nossos Emigrantes que que tambem animaram esta noite.

Never_Born disse...

Daqui escreve um representante Parrraxista que este ano, infelizmente, não esteve presente.

Penso que falo por todos quando digo que no próximo ano aí estaremos de novo, a fazer ainda mais barulho!!

O nosso agradecimento pelo convite e pela magnifica recepção.
São sempre benvindo em

www.zupaxis.blogspot.com

onde também nós fazemos referência a esse ponto alto do verão transmontano.

Um abraço.

Rui Lopes disse...

At Ento e amigos bloguistas,

Dentro em breve colocarei mais fotos de Parambos no Ansiaes Aventura.

bombos para todos!

Atento disse...

Olá Never_Born
"PARA O ANO EM PARAMBOS"
E vais ficar muito bem na fotografia, pois há um fotografo em cada esquina para registar o caso, não vá o diabo tecê-las.
Contamos contigo.
Saudações com amizade.
At ento

Atento disse...

Olá Rui Lopes.
Aguardamos pois o momento em que o Ansiães Aventura divulgue o acontecimento mais marcante das noite diabólicas do 23 de Agosto em Parambos.

Saudações com amizade.
At Ento

Nexis disse...

Caros companheiros nordestinos:

A menção à noite dos bombos em Parambos, com a presença de um grupo de amigos vindos de Mirandela, no blog www.zupaxis.blogspot.com parece-me mal interpretada.

As reacções violentas da vossa parte a afirmações como "fim do mundo" e "aldeola" são despropositadas:

1º O Zupaxis é um blog humorístico de um grupo de amigos (alguns estiveram a vossa Parambos!), por isso há que contextualizar todo a prosa que por lá se encontra

2º É unânime a opinião entre nós (Mirandelenses que estivemos dia 23 à noite em Parambos), que a noite foi por demais divertida e que contamos voltar se se mantiver o desejo dos organizadores num futuro próximo.

3º Gostámos quase tanto de Parambos como do resto do belo interior Transmontano, a região mais bonita do Mundo. Nao penses pois que não gostamos de Mirandela: somos orgulhosos transmontanos amantes do Nordeste.

Findo o esclarecimento, Nexis.

Atento disse...

Olá Nexis.
De más interpretações está o céu cheio, por isso pensar positivo, e por na agenda de 2008 "na noite (infernal) em que o diabo anda à solta, em 23 de Agosto, só um lugar é seguro e verde: PARAMBOS". E faremos lá o centro de todos os umbigos, quer dizer de todos os bombos, ou será o centro de todos os encontros, ou ainda e simplesmente a festa com a alegria de uma aldeia, pequena com gente farrista.
Um abraço a todos os Parrraxista do mundo. com amizade.
At Ento