06 setembro 2007

O Passeio do Padroeiro a 24 de Agosto em Parambos 2007

Vamos hoje continuar a falar, recordando o Passeio do Padroeiro, no ano de 2007, pelas ruas de Parambos.


E como o passeio se faz melhor em boa companhia.


o povo de Parambos, os amigos e visitantes são a companhia ideal e que o Padroeiro não dispensa. Todos estão convocados.


Assim o cortejo vai passando, agora está a chegar ao Chôpo, (não sei porque puseram na placa "choupo" se ali no largo sempre foi um Negrilho que deu sombra)

Demora a passar pois é grande o cortejo, tal com o o espírito das pessoas para com a sua festa, infinitamente grande.

Visto daqui é como se estivéssemos à janela observando a solenidade do Passeio.


E toda a gente comparece pois o estar ali é estar em boa companhia.


E a gente miúda aprende que passear assim, é sentir o mundo girar ao nosso ritmo.


Até o sol não faltou para dar brilho à cor da aldeia que neste dia apareceu lavada prá festa


Tudo tem a grandeza de pequeno gesto como quem diz até à próxima, que desta vez ainda é cedo.

Pois ainda a procissão vai no Chôpo...
...Continua...

At Ento

7 comentários:

Nexis disse...

Caros companheiros nordestinos:

A menção à noite dos bombos em Parambos, com a presença de um grupo de amigos vindos de Mirandela, no blog www.zupaxis.blogspot.com parece-me mal interpretada.

As reacções violentas da vossa parte a afirmações como "fim do mundo" e "aldeola" são despropositadas:

1º O Zupaxis é um blog humorístico de um grupo de amigos (alguns estiveram a vossa Parambos!), por isso há que contextualizar todo a prosa que por lá se encontra

2º É unânime a opinião entre nós (Mirandelenses que estivemos dia 23 à noite em Parambos), que a noite foi por demais divertida e que contamos voltar se se mantiver o desejo dos organizadores num futuro próximo.

3º Gostámos quase tanto de Parambos como do resto do belo interior Transmontano, a região mais bonita do Mundo. Nao penses pois que não gostamos de Mirandela: somos orgulhosos transmontanos amantes do Nordeste.

Findo o esclarecimento, Nexis.

Atento disse...

Olá Nexis.
Por nós tudo bem, como afirmamos no teu espaço, que gostamos de visitar, interpretamos com humor e com ele respondemos, pois todos vivemos num pequeníssimo ponto perdido na imensidão do unverso. Claro que o nosso bairrismos "vê o seu ponto central em Parambos" hé hé hé!
De novo desejamos que "o espírito da Noite dos Bombos esteja sempre connosco" e o centro do mundo será sempre onde esteja a amizade e o convívio e a alegria, e vós participaste com a elevação e companheirismo e aguentastes muito bem, as vossas bombadas ficaram misturadas com as nossas nos ecos da noite.
Reafirmamos a máxima.
Para o ano em Parambos outra vez.
Com reparas-te destacamos no nosso cantinho o vosso endereço para desta forma ser mais fácil achar-vos.
Saudações com a nossa verde amizade.
At Ento

Helder Seixas disse...

Boas,
parabéns ao nosso amigo Atento, por mais uma Excelente, Atenta e Abragente reportagem no que para o dia podemos designar de "Centro do Universo" para os que de uma ou outra forma tenham elos para com as terras e gentes de Parambos.

RL disse...

Já o ditado assim diz: Tudo é lindo em festa, e agora? Parambos não é so festa é sim o dia a dia dos nossos residentes agora que se acabaram as festa ficamos sozinhos à espera por mais um ano Um abraço para todos Os Paramboenses

Atento disse...

Olá RL
O ditado também diz que: "vive-se recordando e recorda-se vivendo" o que é importante e que tenhamos vivido estes momentos juntos e éramos de facto muitos.
Conta sempre connosco por aqui, neste espaço, também somo muitos que mantemos esta ligação onde já falaram do Brasil, da França, de Andorra, de Espanha e de todos os pontos de Portugal.
Esperamos que chegue depressa a Internet a todos com facilidade, como já acontece em Fontelonga e Carrazeda, para assim continuarmos juntos, pelo menos aqui virtualmente.
Saudações com amizade.
At Ento

Anónimo disse...

ola atento

mas um bonito passeio do nosso Padroeiro pelas ruas mas verdes de Portugal.
abraco com amizade
christina

Atento disse...

Olá Christina.
Já estás por terras de França esperamos que tudo corra bem por aí.
Por aqui continuamos a estar com as novidade boas que vão acontecendo e este ano, das nossas festas, temos muito para contar.
Saudações com amizade.
At Ento