09 janeiro 2008

As "Bôlas" ou Levedas

Deixamos hoje aqui um apontamento visual que nos chegou na forma de foto, enviado de Além Atlântico, Brasil, pela nossa bloguista e conterrânea Ana Maria, que nos fala de tradição e saudade,


na confecção das tradicionais "bôlas levedas" que são de presença obrigatórias na consoada.



Acrescentamos este belo momento do mar de nevoeiro, que por estas alturas, invade o planalto vindo do vale do Douro e Tua e se encontra no Castanheiro do Norte que parece uma ilha, e nós aqui de cima, de Parambos, temos esta visão maravilhosa.
Continuação do Bom Ano para todos.
At Ento

5 comentários:

Eduarado disse...

Ainda bem que a Dna. Irene não esqueceu a receita das "bôlas", assim pode delicia-las e recordar os bons tempos de Parambos.

Um beijo para a tia Irene, Ana Maria, Fernando e Gabriela.

Anónimo disse...

Já nem contava ver aqui hoje depois de mais uma noite infeliz do Sporting que vai de mal a pior mas alegro-me ver que as nossas gentes por terras do Basil tambem comem as bolas como as nossa no Natal. Um grande abráço para todos aí no Brasil e um feliz ano de 2008 para todos.

at ento disse...

Olá caro anónimo.
Que nenhuma noite má se sobreponha ao viverParambos, pois o mundo continua, só não festejamos porque não há motivo, mas a esperança mantém-se com espirito verde com aprendemos a ser.
Não é dificil de entender, né?
Saudações e Bom Ano.
At ento

at ento disse...

Olá Eduardo.
Foi um momento muito bom ao saborear esta lição de saudade.
E as Bôlas são sempre uma doçura que se recomenda.
Saudações a Bom Ano sempre.
at Ento

JL disse...

Amigos lagartos guardem a esperança para se manterem na 1ª divisão porque a jogarem assim estão sujeitos nesta segunda volta que ainda falta a poderem vir para a cauda da tabela. Quanto ás bolas pelo especto deviam estar uma delicia. Felicidades para as nossas gentes aí no Brasil.