06 setembro 2008

Festas da freguesia de PARAMBOS, 2008...4..

Hoje voltamos ao tema do dia da Festas de Parambos, de 24 de Agosto de 2008, pois muito ainda há a mostrar.


Hoje vamos mostrar o Passeio do Padroeiro e das gentes que o acompanham nesta caminhada pela aldeia que, nesse dia, estava soalheira.


Fixamos o momento em que a procissão passa pelo Largo do Chôpo, um lugar central da nossa aldeia...

aqui vamos ver passar....


ao compasso da Banda de Música da Portela...


calmamente a ver passar os nossos conterrâneos que hoje tomaram a aldeia...


e fazem o roteiro de honra...


que consiste em passar pelas principais ruas de Parambos



Acompanhando o S Bartolomeu que, neste dia, sai à rua para ver o estado da aldeia e olhar as lindas paisagens...


...e continua numa próxima....

At Ento

12 comentários:

JF disse...

Pois é querem grandes festas depois vai dar no que dá um saldo negativo não é? Má orientação por parte da comissão de festas que tem em primeiro lugar pensar em fazer um orçamento e só depois assumir compromissos de contratos com musicas. Eu bem que aviso...

Anónimo disse...

Sem ovos não de podem fazer omoletes...

JF disse...

Deixo aqui a minha opinião: Se a comissão de festas está tão empenhada nas festas de S. Bartolomeu, e uma vez que é preciso realizar dinheiro para a realização destas para o próximo ano e o dinheiro cada vez é menos, porque não a comissão estabelecer um acordo com o Clube uma vez que este por parte dos corpor gerentes não funciona e então o bar ser explorado pela comissão de festas durante o ano com lucros para as festas. Não seria um caso a pensar uma vez que esta comissão está tão empenhada nas festas? Ou será que dá trabalho e não interessa.

Anónimo disse...

Boa ideia essa do Clube seria uma maneira de estar aberto. Eu como sócio voto sim. Mas será que a comissão e seus membros estão dispostos a trabalhar mesmo? Deixo aqui a minha interrogação. É que estes senhores membros da comissão de festas têm a mania que só eles a que sabem e que são os melhores não aceitando opiniões de ninguem alguns julgam-se os maiores.

Anónimo disse...

Parabéns à Comissão de Festas.
Desejo que continuem a desenvolver um bom trabalho independentemente de algumas opiniões menos favoráveis. As vozes de alguns não chegam aos céus.

Anónimo disse...

olá!
Há sempre críticas...Geralmente de quem não faz nada.
Eu completo (e subscrevo!):"vozes de burros não chegam ao céu".

Beto disse...

Um bom Paramboense que se digne de o ser e de gostar da nossa terra, não se esconde em anonimatos e iniciais para criticar seja quem for. Um Paramboense que se preze de o ser, deve sim é apoiar que faz e tem vontade de fazer algo de bom pela nossa terra. Por isso deixem-se de criticas e insultos e todos juntos, vamos trabalhar para o bem da nossa terra. Um trabalho que é para todos. Saudações

Zeza Peixoto disse...

Os meus sinceros parabens a comissao de festas, pois como o Beto bem disse a pessoa que nao é capaz de dar a cara nao e digno de um bom Paramboense.Agradecer tambem a contribuiçao que a comissao de Festas teve com a IGREIJA em assumir todas as despesas da parte electrica que se fizeram este verao. Por isso e muitas coisas, vos quero animar que continueis assim a trabalhar e nao deis ouvidos a quem nada faz por a nossa terra. Saudaçoes

at ento disse...

Olá Zeza Peixoto.
Bem vinda.
É com muito agrado que ouvimos a tua fala escrita aqui, neste espaço de encontro onde todos somos bem vindos, pois aqui sentimos a nossa aldeia mais próximo.
Referes uma coisa importante, o contributo da Comissão de Festas para o melhoramento da nossa Igreja, um gesto bonito, pois podiam ter gasto o dinheiro num "bom" conjunto.
Ainda bem que o referiste, como vês todos somos atentos às coisas que merecem importância.
Que tudo corra de feição por aí.
Saudações com a nossa amizade.
At Ento

Anónimo disse...

Olá Atento.
Muito obrigado por as tuas palavras, pois é com muita alegria e emoçao que sempre recebemos boas noticias da nossa querida terra, pois embora estando muito longe, sempre a sentimos perto, e agora ainda mais com os novos avanços da tecnologia.
Estou contente que estejas de acordo comigo, que seria bom que todos juntos podiamos fazer muito por a nossa BONITA ALDEIA.
Um grade abraço para todos os PARAMBOENSES,....Com amizade
Até sempre Atento.
Zeza.

Beto disse...

Sê bem vinda Zeza a este nosso cantinho que fala e mostra a nossa terra. Um abraço Zeza para todos vós muita saúde e bom trabalho. Um abraço sempre amigo para todos.

Zeza Peixoto disse...

Ao amigo Beto e familia, um abraço com carinho, muito obrigado por as vossas palavras e recordar-vos que estamos á espera da promessa que um dia nos fizestes, de vizitar-nos; pois seria todo um prazer de vos poder receber em nossa casa. De momento o nosso agradecimento ao Atento, por este espaço que nos acerca um pouco mais á nossa terra.Bom trabalho.
Saudaçoes amigas;
Carlos e Zeza.