16 setembro 2008

Uvas

Vamos hoje lembrar as videiras que se preparam para dar o seu fruto, e as vindimas que se seguem.


As vindimas, que um dia destes se vão fazer, colhendo as uvas que conseguiram vingar, pois o ano não foi de feição e só quem as trabalhou bem, que dizer quem lhe deu as voltas necessárias com o sulfato, é que pode ter cem por cento de rendimento.


Mas as uvas lá estão, nas videiras a espera de acabar de amadurar ou que as venham colher.
Esperamos que seja, pelo menos, de boa qualidade o néctar que daí resulte, para fazer jus ao trabalho do homem que bem as trata e melhor o saboreia.
At Ento

11 comentários:

Helder Seixas disse...

Bom dia,
venham as Uvas evenha o Vinho.
Que a colheita vinicola seja melhor que a dos pomares são os desejos.
Saudações
Helder Seixas

Anónimo disse...

Barcelona 3 Sporting 1

Anónimo disse...

estamos a falar d uvas e vinho e nao de bola.

Anónimo disse...

Boa!Estamos a falar de e não de de....

gt

karpeix disse...

Tanho uma duvida:
- o que está mais verde, as uvas desta videira ou a equipa do Sporting?(e nao me refiro ao equipamanto)
Nao quero acreditar que isto é o melhor que o Sporting sabe fazer, porque um Sp.Braga, ou qualquer equipa do meio da tabela faria melhor.
Em definitiva, fiquei chatiado pela pobre exibiçao do Sporting.

Saudaçoes...

- em este momento estou a ver o Maritimo x Valencia, e admiro e respeito muito a vontade que têm de recuperar a desvantagem, isto é o que nos falta.

Tite disse...

Já percebi que aqui também se fala de bola apesar do blog ser mais do tipo... rural. Mas com um leão tão proeminente no topo desta página faz supor que o dono também é dos nossos...
Pois, mas neste momento o que estamos a analisar são as videiras que se preparam para deixar colher os seus frutos para umas brutas pingotas.
Como também sou transmontana duma zona óptima de águas minerais, apreciei imenso o teu blog e prometo cá vir mais vezes.
Parabéns e boa colheita!!!
SL

Renata A. disse...

Confesso que não conheço Parambos mas vou passar a conhecer com a ajuda deste blog, que já tinha visitado e me parece ser muito interessante. É sempre uma forma de dar a conhecer um pouco mais do nosso país, especialmente do norte de Portugal que é, na minha opinião, a região mais bonita do país e com pessoas muito hospitaleiras. Passarei mais vezes! E já agora, boas vindimas!

Saudações leoninas

El Príncipe de las Tinieblas disse...

Gracias por tu comentario pasado.

Reconozco conocer muy vagamente el norte de Portugal(casi sólo de tránsito obligado para Galicia).

En cuanto al vino,yo en calidad de cortijero andaluz,conozco muy poco(y menos con 15 años,un par bebiendo),mas siento una gran veneración por vuestro Albarinho y su acidez que aunque a 25 € por botella;no tiene comparación con el tinto del Basso Alentejo.

Por último,os digo que si quereis saborear el mejor vino del mundo,sólo teneís que acudir a una taverna Apuliana y pedir un Moscato di Trani,el "dolce" que me recuerda al Adriático.

Un saludo a los lusinhos.

at ento disse...

Olá "El Principe..."
"Mui gracias" pela tua visita e pelo teu conhecimento dos bons vinho lusos, Alavrinho, do Minho,e os encorpados Alentejanos.
Aqui, na nossa zona, Alto Douro o vinho mais importante é generoso, que dá o afamado vinho do Porto.
Um brinde a "tu salude" da nossa aldeia verde de Parambos.
Saudações com amizade.
At Ento

at ento disse...

Olá Tite.
De facto, por aqui,o leão é rei. esta aldeia tem o privilégio de ser considerada a aldeia mais Sportinguista de Portugal, daí o leão se sentir muito bem cá por este pedaço de reino maravilhoso de Trás Os Montes.
embora festejando todas as vitórias do nosso clube, damos muita importância as nossas coisa que naturalmente são verdes.
Saudações leoninas com a nossa amizade.
At Ento

at ento disse...

Olá Renata A.
Ainda bem que apareceste, pois também gostamos muito de estar no teu belo espaço onde se respira a onda verde.
desafio-te a ver as nossas maravilhosas paisagens naturais nas postagens já feitas e vais achar porque é que só nós sabemos porque gostamos tanto das nossa fragas. ficamos perto do Vale do tua, muito falado ultimamente e que é um pedaço do reino Maravilhoso do Alto Douro.
Saudações leoninas com a nossa amizade.
At Ento