20 setembro 2006

O Jogo da Malha, Torneio das Festas de Parambos

O Jogo da Malha.
É um jogo muito importante para testar a destreza, pontaria e sentido de grupo.
O Jogo é sempre jogado em pares.
Do jogo fazem, normalmente, parte dois mecos, e dois pares de malhas de ferro.
Os mecos são colocados a uma distância regulamentar, sobre um risco traçado no chão.
Os jogadores vão atirando alternadamente. O desafio é em primeiro lugar acertar no meco e tombá-lo. se não for possível pelo menos marcar o ponto, que quer dizer, que a sua malha fique mais próximo da linha onde está colocado o meco.
Os vencedores são, o par que mais depressa fizer 15 pomtos de cima, o que equivale a 30 pontos.
O resto é só estilo, despique, concentração e muita pontaria. Os momentos que se registam nas fotos ao lado são disso prova.
Os Prémios neste Torneio das festa de S. Bartolomeu de Parambos, são o respectivo presunto para o primeiro, a para o segundo, e o salpicão para o terceiro lugar.
As tardes de malha são sempre muito disputados r os resultados discutem-se até ao próximo jogo, e há campeões que se impõem e recebem o respeito e admiração, "ou inveja", no bom sentido, dos restantes jogadores e público.
São muito bonitas as tardes de malha na Nossa terra.
Atentamente.
At Ento

7 comentários:

Joana Pimenta disse...

Tenho a sorte de Conhecer alguém que no seu grande coração traz uma aldeia pequenina da qual sente falta todos os dias.. levou-me lá uma vez e a partir daí no meu coração ficou tb. Estou sempre pronta a lá voltar. Paisagens lindissimas e gente boa que enriquecem a nossa alma. E a comida.. o pãp, a fruta, os legumes, e os cozinhados.. Aqui vão um muito obrigada e os Parabéns ao Atento pelo blog! Para o Li, q é um bom exemplo da gente boa de Parambos, um grande abraço e claro muitos cumprimentos para todos! Jo

Atento disse...

Benvida, Jo.
É verdade, a nossa pequenina aldeia tem a grandeza das causas e dos sonhos. E a ambição de manter as suas tradições com o brio e inovação em que todos se revejam. Desta forma furjamos esta vontade colectiva de ser um todo Verde de felicidade com que contagiamos todos os que se abeiram deste espaço que é um centro do Universo.
Atentamente
At Ento

Li Malheiro disse...

olá Atentos e companhia.
Fiquei particularmente agradado pelas palavras com que Jo se dirigiu a mim, neste nosso Blog,eu modesto cidadão de Parambos, só posso dizer modestamente Obrigado pela referência.
cada vez que espreito o Blog, mais surpreendido fico pelas informções e comentários,diáriamente feitos, que cá estão. É bom sentir que temos voz no mundo global.
Saudações verdes
Li Malheiro

RL disse...

Olá conterrâneos.
As tardes de malha são mesmo umas tarde de bem passar o tempo de Verão. Pena que o Outono traga outros afazeres e menos tempo para a diversão. Bom trabalho de vindimas
Saudações verdes.
RL

Atento disse...

Olá Caro Li MAlheiro.
És sempre benvindo, estás em casa no meio das tuas fotos. Obrigado pela tua partilha dos momentos que fotografas em Parambos. Como vês estamos a dar-lhe visibilidade neste nosso espaço global.
Um abraço para ti com as nossas saudações verdes.
Atentamente.
At Ento

Atento disse...

Olá caro RL
Benvindo, ainda bem que refletes connosco a sensação especial que as tardes de malha nos invadem, quando acontecem.
Momentos de convívio e desafio que saõ o máximo.
Saudações verdes.
Atentamente.
At Ento

Anónimo disse...

Bonsoir,
Alors moi je ne sais jouer à ce jeu LOL
A chaque fois que je joue avec ma fille Morgane, elle gagne (elle a eu un bon professeur qui est son pére)

Bisous à tous
Christina