20 setembro 2006

O Jogo da Malha, Torneio das Festas de Parambos

O Jogo da Malha.
É um jogo muito importante para testar a destreza, pontaria e sentido de grupo.
O Jogo é sempre jogado em pares.
Do jogo fazem, normalmente, parte dois mecos, e dois pares de malhas de ferro.
Os mecos são colocados a uma distância regulamentar, sobre um risco traçado no chão.
Os jogadores vão atirando alternadamente. O desafio é em primeiro lugar acertar no meco e tombá-lo. se não for possível pelo menos marcar o ponto, que quer dizer, que a sua malha fique mais próximo da linha onde está colocado o meco.
Os vencedores são, o par que mais depressa fizer 15 pomtos de cima, o que equivale a 30 pontos.
O resto é só estilo, despique, concentração e muita pontaria. Os momentos que se registam nas fotos ao lado são disso prova.
Os Prémios neste Torneio das festa de S. Bartolomeu de Parambos, são o respectivo presunto para o primeiro, a para o segundo, e o salpicão para o terceiro lugar.
As tardes de malha são sempre muito disputados r os resultados discutem-se até ao próximo jogo, e há campeões que se impõem e recebem o respeito e admiração, "ou inveja", no bom sentido, dos restantes jogadores e público.
São muito bonitas as tardes de malha na Nossa terra.
Atentamente.
At Ento

7 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a sorte de Conhecer alguém que no seu grande coração traz uma aldeia pequenina da qual sente falta todos os dias.. levou-me lá uma vez e a partir daí no meu coração ficou tb. Estou sempre pronta a lá voltar. Paisagens lindissimas e gente boa que enriquecem a nossa alma. E a comida.. o pãp, a fruta, os legumes, e os cozinhados.. Aqui vão um muito obrigada e os Parabéns ao Atento pelo blog! Para o Li, q é um bom exemplo da gente boa de Parambos, um grande abraço e claro muitos cumprimentos para todos! Jo

At Ento/ViverParambos disse...

Benvida, Jo.
É verdade, a nossa pequenina aldeia tem a grandeza das causas e dos sonhos. E a ambição de manter as suas tradições com o brio e inovação em que todos se revejam. Desta forma furjamos esta vontade colectiva de ser um todo Verde de felicidade com que contagiamos todos os que se abeiram deste espaço que é um centro do Universo.
Atentamente
At Ento

Anónimo disse...

olá Atentos e companhia.
Fiquei particularmente agradado pelas palavras com que Jo se dirigiu a mim, neste nosso Blog,eu modesto cidadão de Parambos, só posso dizer modestamente Obrigado pela referência.
cada vez que espreito o Blog, mais surpreendido fico pelas informções e comentários,diáriamente feitos, que cá estão. É bom sentir que temos voz no mundo global.
Saudações verdes
Li Malheiro

Anónimo disse...

Olá conterrâneos.
As tardes de malha são mesmo umas tarde de bem passar o tempo de Verão. Pena que o Outono traga outros afazeres e menos tempo para a diversão. Bom trabalho de vindimas
Saudações verdes.
RL

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Caro Li MAlheiro.
És sempre benvindo, estás em casa no meio das tuas fotos. Obrigado pela tua partilha dos momentos que fotografas em Parambos. Como vês estamos a dar-lhe visibilidade neste nosso espaço global.
Um abraço para ti com as nossas saudações verdes.
Atentamente.
At Ento

At Ento/ViverParambos disse...

Olá caro RL
Benvindo, ainda bem que refletes connosco a sensação especial que as tardes de malha nos invadem, quando acontecem.
Momentos de convívio e desafio que saõ o máximo.
Saudações verdes.
Atentamente.
At Ento

Anónimo disse...

Bonsoir,
Alors moi je ne sais jouer à ce jeu LOL
A chaque fois que je joue avec ma fille Morgane, elle gagne (elle a eu un bon professeur qui est son pére)

Bisous à tous
Christina