27 junho 2007

saudação aos "Doces da Puri" pelo prémio alcançado

Saudamos hoje neste cantinho uma marca que, leva o nome de Parambos no seu rótulo e feito com produtos cá da terra, foi reconhecido além fronteiras como de qualidade. Damos os parabéns aos produtores, família Puri Fernandes e ao destacar aqui este evento estamos a destacar a nossa aldeia, estamos também de parabéns.


Transcrevemos aqui a mensagem que recebemos através do nosso e-mail, assim com a foto do momento de entrega do referido prémio, para que aqui no nosso cantinho fique registado.

"A família e amigos de Puri Fernandes estão orgulhosos e muito felizes pelo sucesso das suas deliciosas compotas.
"Doces da Puri" http://www.docesdapuri.com uma pequena indústria artesanal de Parambos, Carrazeda de Ansiães – Mirandela - Portugal, alcançou o segundo prémio no "XXVIII Concurso Dia Internacional del Agricultor" na categoria "Iniciativas de produção, transformação e comercialização de produtos com indicativo de qualidade""

At Ento

6 comentários:

sofia m disse...

Parabéns aos Doces da Puri pelo prémio alcançado.

Anónimo disse...

Parabens aos doces da Puri e as suas colaboradoras.

Anónimo disse...

Parabens aos deleciosos doces da Puri.
Não percebi esta dica: Parambos - Carrazeda de Ansiães - Mirandela - Portugal

Não será: Parambos-Carrazeda de Ansiães-Bragança-Portugal, esta tem mais lógica visto ser: Freguesia, Concelho, Destrito e País é que eu saiba Mirandela ainda não é capital de destrito.

sofia m disse...

Tem razão o anónimo quando diz que a divisão administrativa do país inclui freguesias, municípios (antigos concelhos) e distritos (estes últimos com extinção anunciada há anos), embora existam muitas outras subdivisões técnicas e estatísticas (NUT, ComUrb, Regiões de Turismo, CCDR, etc.). Por mim, quando alguém de fora me pergunta onde fica Parambos, muitas vezes dou Mirandela como ponto de referência, pois acaba por ser a localidade próxima mais conhecida. Do mesmo modo, creio que não vem mal ao mundo se as empresas derem como referência Mirandela, até por uma questão de promoção associada à Terra Quente Transmontana.
Mas o que interessa mesmo é o prémio agora recebido. Ainda havemos de ouvir dizer "Mirandela? Ah! É aquela terra que fica perto de Parambos!"

Helder Seixas disse...

Parabéns aos "DOCESDAPURI", em especial à D. Puri pela sua dinâmica na ivulgação do nome Parambos pelo mundo.
Parabéns também a toda a equipa que de uma ou outra forma contribui para este sucesso.

Atento disse...

olá Caros amigos bloguistas.
Os parabéns que reforçais para a equipa que produz tal docinho é deveras estimulante.
Destaco a oportuna questão dobre a divisão territorial e a lúcida explicação dado por Sofia M que muito nos esclareceu.
Saudações com a mizade.
At Ento