30 outubro 2007

MEMORIAL DA NOSSA GENTE


Hoje vamos fazer uma "oração" pela memória deixando aqui rostos que foram a alegria de muitos de nós e que fizeram parte da nossa comunidade e com ela comungaram o prazer de ser desta aldeia e que só a enobrece ao manter acesa a chama da memória










Despertam-nos sensações, de certeza, pois são pessoas que fizeram parte de nós e continuam a estar onde quisermos se assim as pensarmos. No pensamento assentam as pontes do futuro e da eternidade. Deixamos aqui lembranças de Gente do S. Pedro; Venda Nova; Bairro; Rua dos Quinteiros e Chôpo, lugares que são PARAMBOS.
Que vivam para sempre!
At Ento

7 comentários:

Helder Seixas disse...

Boas,
Não podia imaginar um amanhecer tão fascinate e "atento" aos nossos que para sempre nos acompanham nas boas memórias desta Aldeia.
Parabéns por mais este belo Post, e conosco estarão eternamente.
Saudações Leoninas, Helder

Beto disse...

Parabens pela época que estamos (Os Santos/Fieis) é sempre bom recordar as nossas gentes estas Grandes Mulheres que fizeram parte do passado e que contribuiram em parte no desenvolvimento de Parambos. Eu conhecias desde criança todas elas pessoas de bem. Paz ás suas almas.

Anónimo disse...

Eu só conheci a Sra Cândida e a minha tia Joaquina mas foi bom recordalas porque já quase não tinha ideia de como eram porque só tenho 10 anos.
Saudações leoninas.
Vera Sofia Rebelo

at ento disse...

Olá Vera Sofia Rebelo.
Valeu a pena este cantinho ter aparecido, pois as tuas palavras "já quase não tinha ideia de como eram" são um estimulo a continuar para manter viva a memória colectiva e avivar as dos mais novos e desta forma todos ficaremos mais conhecedores de quem somos.
Estaremos sempre por aqui.
Saudações com amizade.
At Ento

at ento disse...

Olá Hélder Seixas.
Que os amanhãs despertem sempre com boa recordação, mesmo quando a saudade é imensa, pois na recordação está viva a memória e assim podemos melhor ver a nossa história com a nossa gente.
Saudações com amizade.
At Ento

at ento disse...

Olá Beto.
Dizes muito sentidamente o que todos pensamos, as tuas palavras são um salmo às: "Grandes Mulheres que fizeram parte do passado e que contribuíram em parte no desenvolvimento de Parambos"
obrigado pela partilha deste pensar.
Saudações com amizade.
At Ento

Manuela disse...

estas senhoras são :
a mãe da dona Ju
a senhora Joaquina
a senhora Natividade
a minha tia Candida
a 5a é da venda nova
e a ultima acho que é a sra Deia