10 novembro 2010

Frutos do Outono, BOTELHAS

Hoje vamos até ao Beco do Jaime, para ver um belo conjunto de produtos da terra de Parambos que se transformarão na melhor das compotas que a marca " Doces da Puri" produz, aqui ao lado, para todo o Mundo,


Este bela foto foi-nos enviada pela nossa atenta conterrânea Morenita, e que nos mostra, o que alguns teimam em não ver, que em Parambos ainda se cultivam muitos produtos da horta, as BOTELHAS, ou Abóboras são um destes produtos.
Antigamente eram uma boa fonte que enriquecia a "dispensa" que nas lojas aguardavam que se transformassem na sopa, no doce e acima de tudo nas viandas de engorda dos recos. As botelhas sempre foram uma boa fonte de reserva

At Ento

6 comentários:

Morenita disse...

Esta foto =)

Será da minha autoria ou do Hélder??

que belíssima recordação ***

=) abraço

Anónimo disse...

Para o atento que não sabe, muitos dos produtos (80%) para os doces da Puri são comprados noutras terras, o que também é o caso destas aboboras.

at ento disse...

Olá Morenita.
Esta foto chegou, com mais três identicas, ao nosso e-mail e a procedência era tua. Por isso deduzimos que foste a autora.
Mas é defacto uma bela imagem.
Saudações com a nossa amizade.
At ento

at ento disse...

Olá anónimo 80%
estamos esclarecidos, que seria do mundo sem a tua clarividência, 20 por cento apenas de Parambos, RIGOR, VERDADE, RECTIDÃO... (pesados e medidos) e os 80? são de Misquel?! S. Pedro?! Venda Nova?!China?! Marrocos?! Polo Sul?...
impressionante a forma de abordar a "tua verdade" das nossas coisas simples mas que são cem por cento sentidas pela maior parte da comunidade de que fazemos parte e que está espalhada por todo o mundo.
Se nós não valorizamos as coisas que são nossas, por mais simples que sejam, quem o fará.
Saudações cem por cento verde via Parambos para todos os que se vêm na sua terra tal como ela é e nós, e muitos de nós, achamos bela.
At Ento

Anónimo disse...

Que eu saiba Venda Nova ainda pertence a Parambos. Venda Nova contribuiu grande parte no fornecimento de matéria prima para a confecção de doce. A maior parte (90%) das abóboras que podemos ver na foto são do meu Pai. por isso esses 80% devem estar errados. Isso posso afirmar eu, que andei a transporta-las para lá.

Marco Miranda
Venda Nova

at ento disse...

Olá Marco Miranda,
Ainda bem que o dizes, pois como leste no tal comentário, há-de haver sempre um tal qualquer que só deseja falar do "mal" das coisas nem que tenha de inventar.
Nós sabemos... e não nos cansamos de dizer que o que é nosso é bom porque gostamos, dizemo-lo e sentimo-nos muito bem.
Saudações com amizade verde para Venda Nova na freguesia de Parambos.
At Ento