02 maio 2008

O Cemitério Paroquial de Parambos

Hoje mostramos as modificações, na envolvente do nosso centenário cemintério, que "libertaram" os muros da sombra e os faz agora aparecer no alvor da sua brancura.



Ganhou no arejamento visual, destacando-se agora o seu perfil totalmente liberto, de fronte lavada, se impõe este lugar de saudade que, se quer bonito.





Achamos positivo esta intervenção. sentimos que há mais ar, mais
luz e mais espaço.

Esta postagem vai ao encontro das opiniões que se publicaram anteriormente, esperamos que para quem ainda não tinha observado, agora faça uma ideia do que se estava a falar.

At Ento

10 comentários:

Anónimo disse...

Boas,
Por mim voto a favor ainda que à posteriori.

Saudações para todos,

Helder Seixas

Anónimo disse...

Amigo At Ento, espero que em breve publique umas fotos de como era antes para que as pessoas que há muito não visitam o cemitério possam ver a diferença e dar as suas opiniões.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Olá amigo AT Ento.
É verdade é que pareçe meior com a frente limpa, por mim está bem, só terei saudades daquelas noites de verao em que estavamos sentados nas escadas a beber e conversar, e tinhamos estes dois guardioes um de cada lado, que nao sei se era psicologico mas para mim dava um ar mais aconchegador. Belas noites aquelas.
Agora pergunto eu, nao havia alguma forma de podalos para que ficassem mais pequenos e assim nao danhar o muro e a parte de dentro do cemiterio?

Saudaçoes sempre leoninas para todos.

Anónimo disse...

Com tanta beleza no cemitério, estou certo que não o visitam a algum tempo, reconheço q a escadaria e o acrescento que fizeram está muito bem, mas faz falta a casa de arrumos que lá existia, se a deitaram a baixo tudo bem, mas faz falta uma nova para tirar todo o lixo em volta que se gerou, cada campa tem ao lado flores artificiais, jarras que não usam,garrafões para poderem transportarem a água, até aos tumulos dos seus entes queridos. Convido então os responsáveis a visitarem a lixeira(com o devido respeito por todos) que se transformou quando antes um garrafão chegava para todos e uma enchada e este era o sentido de comunidade que deve existir e continuar no entanto por este andar é preciso voltar o 25 de abril, e a fachada se por fora está limpa por dentro nem por isso.

Anónimo disse...

Parece ter-se libertado do sofoco em que estava o Cemitério abrindo-se-lhe uma clareira e libertando-o na beleza da paisagem. Um louvor pela belissima ideia seja da Junta ou da Assembleia de Freguesia a ideia foi optima.

Anónimo disse...

Como fica bem a beleza da brancura na paisagem. E ao fundo no Cabeço vê-se a jovem Capelinha de N. Sr.ª da Assunção. Parabéns pela bela ideia seja ela de quem for desde que seja para benefício da nossa terra.
Saudações

At Ento/ViverParambos disse...

Olá caros conterrâneos bloguistas e amigos.
Há coisa que merecem destaque e esta intervenção fez realçar o conjunto mural do cemitério, que é muito elegante e de linhas sóbria mas seguras na sua brancura, que se impõem no lugar do Calvário, um lugar de referência e romagem de encontro às saudades.
Os comentários vão no sentido de valorizar este novo visual. Também concordamos.
Saudações com amizade.
At ento

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

well done!

bem não sou muito a favor que se cortem arvores, mas está bem, uma imagem renovada daquela que será a minha futura casa.

Agora só resta arrumar a casa por dentro! pois as campas estão todas desalinhadas...

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Marco Miranda.
Nós também, adoramos arvores, mas uma boa fogueira também sabe bem tem a sua vantagem. Quer dizer que o gostar não nos impede de aquecer, logo é necessário combustível,não é?.
Mas aqui até melhorou e muito o aspecto, está muito mais arejado e visivel.
O alinhamento lá dentro é que é quase impossível, tás a ver o que era necessário fazer? literalmente tinha de se arrasar tudo...e os "inquilinos iam de certeza protestar".
Foi bom ver-te por cá.
Saudações com amizade.
At Ento