01 maio 2008

Saudamos o mês de Maio

Um "velho" hábito de por as maias à porta nesta noite de entrada do mês de Maio, para que a fome não entrasse na nossa casa. As prioridades que então se tinha da vida dura, que a fome não viesse, pois era a mais cruel desgraça não ter que comer.




Se alguém se esqueceu, nós aqui as pusemos por todos e assim este ano a fome passará ao largo, ( mas o espectro anda a falar que o pão pode aumentar este ano)...


Mas o mês de MAIO é também das cores radiosas das flores selvagens, e as papoilas são por excelência as manchas mais imponentes que, se podem observar nos prados, e parecem querer rivalizar com o sol.



É também comemorado o 1º de MAIO como o dia do trabalhador, que saudamos, dia de valorizar quem trabalha e assim cria a riqueza que pode estar na base do progresso e do combate contra a fome que exorcizamos com as Maias à porta.

At Ento

4 comentários:

Xo_oX disse...

Já tenho um ramo de Maias à minha porta. Algum vizinho preocupado com a falta de sorte dos professores, decidiu proteger a casa.
Belos passeios e bonitas fotografias nos tem mostrado este sportinguista At Ento. E nós, atentos... vamos apreciando e gostando...
Um abraço

Blue Eyes disse...

Obrigada amigo...aqui onde vivo não se veêm maias!Foi bom 'chegar aqui' e teres feito um post sobre maias...de facto dão um colorido fantástico aos nossos montes assim como as papoilas. As formas da natureza no seu auge.

Bom feriado amigo.

at ento disse...

Olá Blues Eyes.
E o cheiro? ha! o cheiro forte que as maias imprimem na paisagem, agora por aqui os montes estão cor de ouro. O que Coimbra perda por não haver por aí maias.
As amendoeiras são uma beleza rara que traz muita gente a vê-las, mas não sabem o que perdem se não virem este belo dourado que as giestas derramam nesta época.
Ainda bem que pusemos esta aaqui para ti também.
Saudações com amizade.
At Ento

at ento disse...

Olá Caro Amigo XO_OX.
As tuas palavras, que sabemos sinceras, enche-nos o espirito de orgulho pelo trabalho realizado, graças à influência de boas fotos e do bom trabalho que,temos o prazer de apreciar e fruir nas tuas belissimas postagens no espaço Descobrir VilaFlor entre outros que dinamizas.
Este ano os nosso clubes estão um tanto atrasados, mas a vida continua e para o ano continuamos (mais velhos e mais sabidos) mas sempre fieis as cores que nos identificam, é a vida! como dizia o engenheiro.
Um abraço.
Saudações com a nossa amizade.
At Ento