13 maio 2008

Uma visão do Futuro? talvez , não!


Tem-se falado muito, ultimamente do Vale do Tua, e ainda bem, pois é um caso que nos toca a todos e particularmente às gentes de Parambos, que fruem destas paisagens desde a fundação da nossa aldeia




Hoje fazemos um exercício visual de como a paisagem se transformaria se o projecto de barragem, única e em grande escala, se realizasse.
Deste ponto vê-se o rio ao fundo, o local onde aconteceu o descarrilamento da composição do metro. Esta noticia demo-la quase na hora numa postagem que poder (re)ver novamente se clicarem aqui.
...

Se o projecto for avante, a visão que teríamos era assim?
...

Ou assim...
Um lago enorme que afogava toda a história e beleza do Vale do Rio Tua.

At Ento

6 comentários:

karpeix disse...

Olá.
Teriam que passar muitos anos para vermos um super Rio Tua.É difícil de acreditar que este rio algum dia possa estar assim, faria falta uma presa enorme, e muitos litros de água(o que ultimamente nao abunda em esse rio) para termos esse nivel.
É claro que isso é o que eu penso, que tambem posso estar enganado, e penso que o que possa ter de ventagens, tambem o terá de desventagens, ganhamos por um lado mas perdemos por outro. Pulítica...

Saudaçoes e Sporting sempre.

Anónimo disse...

Não vivemos de belezas mas sim de necessidades. Deixamo-nos de demagogias.

at ento disse...

Olá Karpeix.
Olha que não. Não é um super rio que ficará, mas sim um "super" lago que reterá a água e a imundice, pois será fruto de uma barragem que travará o livre caudal do Rio. Se a fizerem não demorará pouco tempo a atingir esta cota.
Os ganhos serão os que os accionistas de EDP tiverem, as perdas essas serão de certeza para todos os que fruem a vida completa em que se incluem as pessoas as paisagens e as belezas que no rodeiam.
Na próxima vinda terás de fazer um passeio por lá e verás o que vamos perder.
Que tudo esteja bem por aí e que as esperanças ganhem forma.
Saudações com amizade verde.
At Ento.

at ento disse...

Olá caro Anónimo
Repara que apesar dos pesares..."a vida é bela". As pessoa teimam em viver a vida com beleza, que seria do mundo e da vida se não ligássemos à beleza das coisas. simplesmente cinzentos? não! a cores, a cores é que o mundo se oferece.
Sem demagogias, desejamos que a beleza te toque.
Atentamente.
At Ento

Xo_oX disse...

Demagogia é pensarmos que somos os donos de tudo e que todas as atrocidades são justificáveis com a promessa de progresso. A água é um bem escasso graças a muitos demagogos que se julgam o centro do mundo.

Cumprimentos

Xo_oX

Anónimo disse...

Venha a barragem, para que queremos o comboio com 2 ou 3 passageiros?