18 abril 2008

Pintura nos tectos da Igreja de Parambos 2

Hoje voltamos à exposição permanente da pintura sacra que os tectos da nossa igreja paroquial oferecem aos visitantes deste belo património. Para desta forma terem, nas nossas memórias, a importância que merecem.



Os sinais que mostram "alteração" nas pinturas, deve-se a uma atempada intervenção técnica, por artista competente e que travou a acção da humidade que estava a fazer estragos devastadores na madeira em que assentam estas pinturas, onde estão representados cenas e santos. Em cada quadro está inscrito o nome, como podem constatar .

Numa próxima visita a igreja para além das orações façam os olhos percorrer, calmamente, esta galeria e sintam o prazer de apreciar e descobrir o lugar onde se encontram os que hoje divulgamos.


At Ento

3 comentários:

Anónimo disse...

Então agora ninguem comenta esta nossa beleza da nossa Igreja? Pois é isto não é futebol. Está visto que estes pseudo bloguistas de nada conhecem da nossa terra só veêm futebol e mal.
Belas imagens que temos na nossa Igreja que despensam comentários.

Anónimo disse...

Fui esta semana encher os olhos com os quadros de Goya, de Rafael, de Ticiano...Estes mestres que me perdoem por estas minhas palavras, mas as da minha aldeia são mais importantes.
Clarinda

at ento disse...

Olá Clarinda.
Ter orgulho do que é nosso é uma condição de sentir a terra como nossa. E esta Terra, Parambos e as suas memórias são nossas e é um previlégio pertencer-lhe.
Como dizes grandes mestres há, mas a beleza e simplicidade desta pintura enche-nos o brio.
Saudações com amizade.
At ento