02 abril 2008

Saudamos ABRIL que se inicia

Saudamos Abril, mês em que a Primavera começa a apresentar as flores que dignificam uma época de um colorido que nos seduz com a simplicidade de estar ali num canto qualquer do monte ou nos prados que verdejam.





As Campainhas são o supremo suspiro da singeleza e da elegância que se oferece aos nossos olhos com a naturalidade e a leveza das coisas belas.






Outra flores há que deslumbram pelo seu cromatismo lumínico, como esta que surge entre as verduras dos prados, em que se elevam deslumbrando com os seus cambiantes o caminhante que repare nestas pequenas belezas.





Mas as campainhas, essas impõem-se, por toda a parte, junto dos caminhos como anunciando que os montes estão a despertar para a primavera.








As cerejeiras começam a prometer os frutos apetecidos nas flores lindamente expostas ao bailado das abelhas e à troca de pólen o que proporcionará as condições para que as cerejas desabrochem.





Mas as campainhas estão mesmo ali, cumprindo a tradição de anunciarem os tempos de calma e de luz que estão na natureza ao dispor de cada um que queira admirar e fruir tal mensagem.


At Ento

5 comentários:

eduardo disse...

Já ultrapassamos as 24000 visitas.
Parabéns ao Blog e ao A tento.

Helder Seixas disse...

Boas, vamos começar hoje e acabar para a semana a comemoração das 24.000 visitas, com muita esperança na passagem do Sporting as meias finais da taça UEFA.
Saudações Leoninas,
Helder Seixas

Anónimo disse...

As belas imagens das flores escolhidas têm de pertencer a alguém com olhar atento, observador e artista . Naturalmente que tudo isto é muito belo, mas os olhos do amor conseguem ver ainda mais: deves amar muito a tua terra. Eu também!
Clarinda

at ento disse...

Olá Clarinda.
Só não ama Parambos quem o não conhece. Quem cá nasceu ama esta terra e estas gentes com o sentido de lhes pertencer.
É bom ser daqui e ver o belo que por cá há e divulgá-lo para o mundo, é uma homenagem possível às gentes que aqui fizeram o seu mundo e às gentes que levaram um pouco deste mundo para o sitio de onde estão hoje, nós queremos estar assim com todos em todos os lugares onde a palavra PARAMBOS desperte saudade.
As nossas saudações amigas.
At Ento

Anónimo disse...

Olá a todos!
Deve ser da idade...estou a ficar muito nostálgica e é verdade que se ama com paixão a nossa terra.
Beijos da
clarinda